New here? Register. ×
×

Uma viagem às chocolatarias de Gramado sem sair de Icaraí

Escrito por Gilson Monteiro às 10:25 do dia 30 de julho de 2022
Sobre: Delícias da serra gaúcha
  • Chocolataria Lugano
30jul
Famílias e grupos de amigos degustam chocolates e cafés especiais em Icaraí

Me senti em Gramado ontem, no final da tarde desse inverno agradável, tomando um chocolate quente com avelã na Lugano, chocolataria e cafeteria na Rua Belisário Augusto, em Icaraí, Zona Sul de Niterói. Nessa pequena casa de ambiente descontraído a gente encontra de tudo um pouco para o lanche, com cafés e chocolates diferenciados que dão o toque especial às variadas delícias da serra gaúcha.

Como me chamou a atenção e deu até água na boca as taças que eram servidas dando colorido especial às mesas, verifiquei que existem cinco opções no cardápio: a “Taça Mundo de Chocolate”, favorita da casa (uma deliciosa combinação de sorvetes, nuts e mix de chocolates Lugano), a “Taça Alfajor Lugano”, a “Taça Banana Split”, a “Taça Gato Mimi” e a “Taça Lugano”.

A perdição continua com o Quiche da Casa, a Tortinha de Frango com Requeijão, o Waflle de Pão de Queijo, o Croissant Amanteigado e o pão de queijo, que mantém a receita mineira.

Os chocolates são imperdíveis, gelado ou quente, puro ou com avelã, com licor de chocolate e o Chocobom, esfera de chocolate ao leite recheada de marshmallow.

Quando chega nos cafés especiais, algumas novidades: cinco tipos de “Cappuccino, o Lugano, o Experiência”, o Alfajor, o Especial e o Clássico, além do Mocaccino e o com Borda.

Na sobremesa é que a coisa pega, com o Bolo da Vó, a Torta Lugano, a Palha Italiana, o Pot-Pourri-Lugano, o Brownie, o croissant de Banana e Morango e o Fondue na Taça. Tem ainda uma variedade de sorvetes e milk shakes, um até com licor e nozes.

O freguês pode escolher ainda um vinho Lugon tinto ou branco, licores de diversos sabores, chocolates, balas e presentes. Funciona de segunda a sábado, das 9h às 21 horas. A casa atende também pelo iFood.

Os moradores da terra do cacique Arariboia não precisam mais pegar o avião para degustar as guloseimas de Gramado, basta dar um pulinho em Icaraí. Fica a dica.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

2 thoughts on “Uma viagem às chocolatarias de Gramado sem sair de Icaraí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *