Publicidade
Notícias

Sem vacina em Niterói, profissionais de saúde vão a São Gonçalo se imunizar

Publicidade

A campanha de vacinação contra a Covid, atraiu hoje (02/02) profissionais de saúde de Niterói a um dos cinco postos de São Gonçalo, abastecidos com seis mil doses da Oxford/AstraZeneca. Em Niterói, esses profissionais que fazem parte do grupo da fase I do programa de imunização talvez sejam vacinados na quinta-feira, mas somente os maiores de 60 anos.

O calendário de vacinação de Niterói ainda está em aberto. Há previsão de que na quinta (04/02) e na sexta-feira (05/02), a Secretaria Municipal de Saúde volte a vacinar profissionais de saúde, mas somente aqueles com mais de 60 anos.

A prefeitura de Niterói está recebendo mais 1.700 doses de CoronaVac e outras 270 da vacina de Oxford/AstraZeneca. Segundo o secretário Rodrigo Oliveira, amanhã (03/02), será feita a vacinação em domicílio de idosos acamados com mais de 90 anos.

O prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson, acompanhou o início da vacinação, pela manhã, na Clínica da Família Dr Zerbini, no Arsenal. Às 20h, ele foi à Clínica Municipal Gonçalense, no Mutondo, inspecionar a aplicação da vacina Oxford/AstraZeneca. A sala ainda estava lotada por profissionais de saúde (foto). Na fila de espera havia alguns de Niterói e até uma dentista de Duque de Caxias, que se deslocou a São Gonçalo para receber a vacina.

Cada uma das cinco unidades de saúde gonçalenses receberam 1.500 doses. Nessa nova fase poderão tomar as vacinas: médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da Educação Física, médicos veterinários, técnicos e auxiliares de enfermagem, auxiliares e técnicos de saúde bucal e doulas/parteiras. Funcionários do sistema funerário que tenham contato com cadáveres também já podem se vacinar.

A vacina também está sendo ofertada para acadêmicos em saúde e estudantes da área técnica em saúde em estágio hospitalar, atenção básica, clínicas e laboratórios. No momento da vacinação, todos devem apresentar documento que comprove a vinculação ativa do trabalhador com o serviço de saúde ou declaração da instituição de ensino.

As vacinas da Oxford/Astrazeneca estão disponíveis na Clínica Gonçalense do Mutondo, Clínica da Família Dr. Zerbini, no Arsenal; Pólos Sanitários Dr. Augusto Sena, Rio do Ouro; e Hélio Cruz, em Alcântara. Nos pólos, os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. E, nas clínicas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h e, aos sábados, das 8h às 13h.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

José Tobias solta seu vozeirão afinado neste sábado em Maricá

José Tobias é hoje o cantor com mais tempo de palco no país É imperdível…

4 dias ago

Administração Regional fechada à espera de conchavos políticos em Niterói

Administração Regional permanece fechada à espera de novo acordo político do grupo que está há…

4 dias ago

Sai o marido, entra a esposa na presidência do Caminho Niemeyer, em Niterói

Fernando sai candidato a vereador, mas deixa a esposa Marcelly em seu lugar como presidente…

4 dias ago

Justiça paralisa construção de condomínio que contraria leis de Niterói

O condomínio It Camboinhas estava sendo construído com 18 unidades residenciais em oito blocos de…

5 dias ago

Com uma câmera no ombro ele registrou a história do antigo RJ

Maurício Guimarães deixa um acervo com boa parte da história política e administrativa fluminense Com…

6 dias ago

Trânsito e transporte ruins causam mais acidentes de moto em Niterói

Mototáxis transportam passageiros sem capacete, aumentando o risco de acidentes no trânsito ruim de Niterói…

7 dias ago
Publicidade