New here? Register. ×
×

Sem vacina em Niterói, profissionais de saúde vão a São Gonçalo se imunizar

Escrito por Gilson Monteiro às 20:56 do dia 2 de fevereiro de 2021
Sobre: Só no vizinho
  • vacinação em São Gonçalo
02fev

vacinação em São GonçaloA campanha de vacinação contra a Covid, atraiu hoje (02/02) profissionais de saúde de Niterói a um dos cinco postos de São Gonçalo, abastecidos com seis mil doses da Oxford/AstraZeneca. Em Niterói, esses profissionais que fazem parte do grupo da fase I do programa de imunização talvez sejam vacinados na quinta-feira, mas somente os maiores de 60 anos.

O calendário de vacinação de Niterói ainda está em aberto. Há previsão de que na quinta (04/02) e na sexta-feira (05/02), a Secretaria Municipal de Saúde volte a vacinar profissionais de saúde, mas somente aqueles com mais de 60 anos.

A prefeitura de Niterói está recebendo mais 1.700 doses de CoronaVac e outras 270 da vacina de Oxford/AstraZeneca. Segundo o secretário Rodrigo Oliveira, amanhã (03/02), será feita a vacinação em domicílio de idosos acamados com mais de 90 anos.

O prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson, acompanhou o início da vacinação, pela manhã, na Clínica da Família Dr Zerbini, no Arsenal. Às 20h, ele foi à Clínica Municipal Gonçalense, no Mutondo, inspecionar a aplicação da vacina Oxford/AstraZeneca. A sala ainda estava lotada por profissionais de saúde (foto). Na fila de espera havia alguns de Niterói e até uma dentista de Duque de Caxias, que se deslocou a São Gonçalo para receber a vacina.

Cada uma das cinco unidades de saúde gonçalenses receberam 1.500 doses. Nessa nova fase poderão tomar as vacinas: médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da Educação Física, médicos veterinários, técnicos e auxiliares de enfermagem, auxiliares e técnicos de saúde bucal e doulas/parteiras. Funcionários do sistema funerário que tenham contato com cadáveres também já podem se vacinar.

A vacina também está sendo ofertada para acadêmicos em saúde e estudantes da área técnica em saúde em estágio hospitalar, atenção básica, clínicas e laboratórios. No momento da vacinação, todos devem apresentar documento que comprove a vinculação ativa do trabalhador com o serviço de saúde ou declaração da instituição de ensino.

As vacinas da Oxford/Astrazeneca estão disponíveis na Clínica Gonçalense do Mutondo, Clínica da Família Dr. Zerbini, no Arsenal; Pólos Sanitários Dr. Augusto Sena, Rio do Ouro; e Hélio Cruz, em Alcântara. Nos pólos, os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. E, nas clínicas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h e, aos sábados, das 8h às 13h.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

5 thoughts on “Sem vacina em Niterói, profissionais de saúde vão a São Gonçalo se imunizar

  1. Quero ver como será São Gonçalo quando iniciarem aos idosos. Será que terão vacina? só estão querendo fazer foto bonita , aceitando profissionais de saúde de outras regiões !

  2. Agradeço muito a prefeitura de São Gonçalo, por entender e nos acolher nesse momento tão delicado, onde estamos expostos aos riscos, tb temos familiares idosos e principalmente estamos na ativa(não temos idade p ficar em casa)

  3. Absurdo que Niterói esteja tão defasado na imunização dos profissionais de saúde. Verdadeira incompetência dessa administração. Inclusive informaram que iniciaria nesta 2a feira 1o de fevereiro, anunciado no site da prefeitura, mas foi Fakenews. Falta vergonha na cara dessa gente! Sabem cobrar bem os impostos mas não têm o menor respeito ao cidadão que dá o sangue e o suor pra pagar seus impostos!!!!!!

Comments are closed.