New here? Register. ×
×

Proibida no Rio Cricket pela prefeitura, bola corre em campos e praias de Niterói

Escrito por Gilson Monteiro às 19:17 do dia 7 de junho de 2021
Sobre: Impedimento
  • pelada
07jun

peladaO último decreto do prefeito Axel Grael proibindo a prática do futebol em Niterói, só está valendo para o clube onde esse esporte surgiu, através dos ingleses, para todo o Estado do Rio de Janeiro. O Rio Cricket teve seu campo interditado por fiscais da Secretaria de Ordem Pública, mas os rachas e peladas continuam em outros gramados.

Esse novo decreto parece, assim, somente valer para o clube da Fagundes Varela. Tanto que os peladeiros, para não perderem a forma física, dizem estar indo jogar em outros clubes. Os associados do Rio Cricket estranham que, no último fim de semana, a bola rolou solta nas praias de São Francisco, Charitas e Jurujuba e nos campinhos dos bairros, como na Ititioca, Jurujuba e Fonseca.

Leia mais: Campo da primeira partida de futebol é interditado pela prefeitura de Niterói

Surpreendem-se, ainda os associados, com a interdição de seu campo de futebol, já que o Rio Cricket sempre cumpriu britanicamente as normas sanitárias de prevenção contra a Covid 19. Perguntam onde o “comitê científico da prefeitura” encontrou risco de contaminação em uma área arejada e verde, como a que dispõe o clube. Risco corre a população que tem de viajar em ônibus e barcas superlotados, ou enfrentar filas em postos de vacinação.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

12 thoughts on “Proibida no Rio Cricket pela prefeitura, bola corre em campos e praias de Niterói

  1. Hoje, 13 de junho de 2021, o Rio Cricket continua com sua área de lazer para prática do futebol impedida pela Prefeitura, mas as peladas em São Francisco e Charitas seguem normalmente. Passei hoje pela manhã e havia muita gente aglomerada e sem máscara, mesmo após o fim das tradicionais peladas. Será que a Guarda Municipal estava com medo da chuça ou a questão é somente contra o Rio Cricket?

  2. Também não podemos esquecer do nosso goleirao, agarra muito porém no churrasco vai com fome de 10 mendigos pena só ajuda com 2 reais na entera das carnes e bebidas !!!
    Salve o racha de São Francisco!!

  3. Se barrar o racha, vão rolar nomes na boca do sapo! Melhor não mexer com quem está quieto…chupa bode mandou avisar.

  4. A Prefeitura não pode impedir o racha dos Zamigus…Evento tradicional de São Francisco, conta com a ilustre presença de caça rato, que tem como principal recurso a movimentação sorrateira no ataque… Fazendo a lateral encontra-se Chip Chip com suas garras, ou melhor unhas, que já estouraram mais de 10 bolas ao longo dos mais de 20 anos de racha…
    Na meiuca Bebeto caganeira potência no chute e criatividade nós palavrões.
    E no ataque, talvez um dos jogadores mais injustiçados do nosso balneário, Naninho, jeito peculiar de bater na bola, empurrando a bola contra a areia para enganar o goleiro e não se tornou profissional por falta dos fundamentos.

  5. Na minha opinião, penso que devemos respeitar e seguir as recomendações da Prefeitura de Niterói. A única excessão seria a praia de São Francisco e o racha dos zamigos do peixe. Não há outro Racha no mundo que tenha em seu elenco atletas de alto nível como Chupa Bode, Chineio, Naninho, Linguiçinha, Pipoca, Márcio, Magal, Pêta, dentre tantos outros craques que já desfilaram seus talentos na arena Chupa Bode

  6. Realmente não dá para entender.
    O Clube tem uma área das mais arejadas da cidade.

    1. É uma vergonha o que a prefeitura de Niterói está fazendo. Lamentável fazer essa restrição em um local arejado e que inclusive estimula a população que passa ao redor do Rio Cricket para cuidar da saúde e buscar uma vida saudável em família.
      Viramos escravos desse Grael, e é por causa de políticos como esse, que nosso país caminha nas prefeituras em desordem.
      Lançar um decreto onde o único local proibido é o Rio Cricket e todos os outros clubes de Niterói estão funcionando, com a prática do futebol e sem nenhuma fiscalização.
      Se é para proibir, que proíba todos!!!
      Tenha o mínimo de coerência.

Comments are closed.