New here? Register. ×
×

Mais um restaurante cruza os talheres no prato e fecha a conta em Niterói

Escrito por Gilson Monteiro às 09:38 do dia 3 de maio de 2021
Sobre: Gastronomia perde
  • gastronomia
03maio

restaurante NiteróiMais um restaurante tradicional não resistiu às consequências da crise financeira e da Covid-19. O Torna da Rua Nóbrega, no Jardim Icaraí, vai funcionar somente até o Dia das Mães em sistema de delivery.

Primeiro o restaurante abriu suas portas na Zona Sul do Rio, em 1977, como Trattoria Torna. Dois anos depois transferia para Niterói o know how da família italiana Duncan, desembarcando com seus pratos, talheres e taças de vinho na casa da Gavião Peixoto. Ali serviu a verdadeira comida da mamma até 2012, deixando saudades e água na boca.

Em 2012 inovou virando o Torna Pub, na Rua Cinco de Julho. A casa tinha uma decoração aconchegante, servia pratos bem elaborados e deliciosos, sempre com vinhos dignos da boa mesa em sua carta.

Procurando manter o mesmo atendimento, honrando a tradição familiar, o gentleman, competente chef e sommelier Alberto Duncan abriu o Torna. Agora, não resistiu como outros empresários a uma rebordosa tão grande imposta pelas restrições sanitárias decretadas pela prefeitura.

Na boa fase do Trattoria Torna sentavam-se à mesa figuras ilustres de Niterói. Entre eles o respeitado advogado Renato Garcia Justo, com seu bavaglino personalizado, degustando vinho no restaurante que era frequentado por empresários e pela sociedade.

Assim, aos poucos Niterói assiste o desaparecimento de casas de boa gastronomia, que durante anos proporcionaram momentos prazerosos aos niteroienses.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

10 thoughts on “Mais um restaurante cruza os talheres no prato e fecha a conta em Niterói

  1. Uma lástima mesmo. Obrigada Alberto pelos bons
    momentos que nos proporcionou a frente de uma equipe zelosa e eficiente.
    Mesquita e Therezinha

  2. Para impedir o fechamento dessas casas teríamos que fazer muitos pedidos para que eles conseguissem honrar as suas contas, mas, a maioria também está sem condições de poder ficar pedindo comida fora de casa, infelizmente. Se Deus quiser isso tudo vai passar !!!! Vamos ter fé!

  3. A imposição de medidas é da contingência não da prefeitura, Niterói tem tido uma ação importante é organizado o que não tem sido padrão no país que tem uma péssima coordenação! Sistemas de crédito apropriado, na escala do problema seria um responsabilidade do BNDES por exemplo!!!

    1. Como assim Niterói tem ação importante…!? só se for para decretar lockdown geral e garantir essa “quebradeira”.

  4. É realmente uma pena. A Trattoria, e agora a Torna, ambas marcaram grandes momentos e comemorações em minha memória!!!

  5. Infelizmente não é só Niterói que está passando por esse pesadelo . Teremos muitos outros fechando suas portas não só em Niterói como em todo Brasil. A crise é mundial.

  6. Lamentável o fechamento da Torna, acompanho esse restaurante e seu amável proprietário, Alberto Duncan, desde minha adolescência e minha vida adulta.
    Que todos sigam com prosperidade os novos caminhos e obrigada pelo belos momentos que passamos juntos ao longo de minha vida.

Comments are closed.