New here? Register. ×
×

Mais um restaurante cruza os talheres no prato e fecha a conta em Niterói

Escrito por Gilson Monteiro às 09:38 do dia 3 de maio de 2021
Sobre: Gastronomia perde
  • gastronomia
03maio

restaurante NiteróiMais um restaurante tradicional não resistiu às consequências da crise financeira e da Covid-19. O Torna da Rua Nóbrega, no Jardim Icaraí, vai funcionar somente até o Dia das Mães em sistema de delivery.

Primeiro o restaurante abriu suas portas na Zona Sul do Rio, em 1977, como Trattoria Torna. Dois anos depois transferia para Niterói o know how da família italiana Duncan, desembarcando com seus pratos, talheres e taças de vinho na casa da Gavião Peixoto. Ali serviu a verdadeira comida da mamma até 2012, deixando saudades e água na boca.

Em 2012 inovou virando o Torna Pub, na Rua Cinco de Julho. A casa tinha uma decoração aconchegante, servia pratos bem elaborados e deliciosos, sempre com vinhos dignos da boa mesa em sua carta.

Procurando manter o mesmo atendimento, honrando a tradição familiar, o gentleman, competente chef e sommelier Alberto Duncan abriu o Torna. Agora, não resistiu como outros empresários a uma rebordosa tão grande imposta pelas restrições sanitárias decretadas pela prefeitura.

Na boa fase do Trattoria Torna sentavam-se à mesa figuras ilustres de Niterói. Entre eles o respeitado advogado Renato Garcia Justo, com seu bavaglino personalizado, degustando vinho no restaurante que era frequentado por empresários e pela sociedade.

Assim, aos poucos Niterói assiste o desaparecimento de casas de boa gastronomia, que durante anos proporcionaram momentos prazerosos aos niteroienses.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

10 thoughts on “Mais um restaurante cruza os talheres no prato e fecha a conta em Niterói

  1. Uma lástima mesmo. Obrigada Alberto pelos bons
    momentos que nos proporcionou a frente de uma equipe zelosa e eficiente.
    Mesquita e Therezinha

  2. Para impedir o fechamento dessas casas teríamos que fazer muitos pedidos para que eles conseguissem honrar as suas contas, mas, a maioria também está sem condições de poder ficar pedindo comida fora de casa, infelizmente. Se Deus quiser isso tudo vai passar !!!! Vamos ter fé!

  3. A imposição de medidas é da contingência não da prefeitura, Niterói tem tido uma ação importante é organizado o que não tem sido padrão no país que tem uma péssima coordenação! Sistemas de crédito apropriado, na escala do problema seria um responsabilidade do BNDES por exemplo!!!

  4. É realmente uma pena. A Trattoria, e agora a Torna, ambas marcaram grandes momentos e comemorações em minha memória!!!

  5. Infelizmente não é só Niterói que está passando por esse pesadelo . Teremos muitos outros fechando suas portas não só em Niterói como em todo Brasil. A crise é mundial.

  6. Lamentável o fechamento da Torna, acompanho esse restaurante e seu amável proprietário, Alberto Duncan, desde minha adolescência e minha vida adulta.
    Que todos sigam com prosperidade os novos caminhos e obrigada pelo belos momentos que passamos juntos ao longo de minha vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *