Publicidade
Notícias

Diretora do Getulinho escala servidores para panfletar para Rodrigo Neves

Publicidade
Servidores do Getulinho são convocados para campanha de Rodrigo Neves

A diretora do Hospital Getulinho, no Fonseca, fez uma escala extra para funcionários panfletarem para os candidatos a governador Rodrigo Neves e deputado federal Chico D´Ângelo. Elaine Lopes está intimando servidores a balançarem bandeirolas e distribuírem santinhos em Niterói das 17h às 19h30m nos dias de semana e das 9h ao meio-dia dos domingos. Ficaram de fora da missão somente os médicos. (veja escala)

A diretora já fez a escala da panfletagem até o fim do mês. Ela avisou que o esquema vai até o dia da eleição, em outubro, e que quer todo mundo na rua pedindo votos para os seus candidatos.

O ex-presidente do Sindicato dos Profissionais de Saúde Clóvis Brahim disse que é ilegal obrigar o funcionário a executar tarefas fora de suas atribuições e horários, criando um constrangimento para eles, que ficam receosos de serem perseguidos ou demitidos. “Além de ferir todas as éticas, obrigá-los a pedir votos para candidatos que podem não ser o deles é assédio. Os prejudicados deveriam denunciar ao Ministério Público”, disse o médico.

O Getulinho é um hospital infantil municipal que tem sua gestão entregue pela prefeitura à Organização Social Ideias desde 2013. Este ano, a prefeitura já empenhou R$ 127 milhões para pagamento da OS Ideias.

Essa prática de convocação de servidores comissionados para panfletar em campanhas eleitorais é comum em Niterói. Pela primeira vez um hospital público também adota esse esquema eleitoreiro irregular.

A Prefeitura tem 65 órgãos com status de secretarias abrigando mais de seis mil comissionados, sendo que a grande maioria comparece somente no fim do mês para receber nos caixas eletrônicos, num esquema mantido pela arrecadação de um dos IPTUs mais caros do país e por quase R$ 2 bilhões de royalties do petróleo.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Secretário de Educação viaja para a Itália. Em Niterói crianças não têm escola

Mães esperam por vagas nas escolas enquanto secretário viaja para a Itália com sua equipe…

3 dias ago

Dupla Grael/Rodrigo deixa crianças fora de creches e escolas de Niterói

Milhares de crianças continuam fora das creches e escolas de Niterói. A Justiça já deu…

4 dias ago

Encontro reúne descendentes das famílias italianas pioneiras em Niterói

Descendentes dos italianos pioneiros em Niterói e amigos reunidos em almoço no Praia Clube São…

5 dias ago

Tapume do Cine Icaraí cai de novo revelando descaso da dupla Grael/Rodrigo

Tapume no chão revela falta de cuidado com a coisa pública pela prefeitura de Niterói…

1 semana ago

Remédio mais caro do mundo é aplicado pela primeira vez em Niterói

Alice, família e equipe multidisciplinar do CHN comemoram a infusão do medicamento Alice, uma bebê de 7…

2 semanas ago

Vistoria pode voltar aos postos do Detran por decisão do STF

Filas podem voltar aos postos de vistoria do Detran, como acontecia antes da pandemia em…

2 semanas ago
Publicidade