New here? Register. ×
×

Diretora do Getulinho escala servidores para panfletar para Rodrigo Neves

Escrito por Gilson Monteiro às 15:10 do dia 19 de agosto de 2022
Sobre: Operando a campanha
  • Hospital Getulinho, Niterói
19ago
Hospital Getulinho
Servidores do Getulinho são convocados para campanha de Rodrigo Neves

A diretora do Hospital Getulinho, no Fonseca, fez uma escala extra para funcionários panfletarem para os candidatos a governador Rodrigo Neves e deputado federal Chico D´Ângelo. Elaine Lopes está intimando servidores a balançarem bandeirolas e distribuírem santinhos em Niterói das 17h às 19h30m nos dias de semana e das 9h ao meio-dia dos domingos. Ficaram de fora da missão somente os médicos. (veja escala)

A diretora já fez a escala da panfletagem até o fim do mês. Ela avisou que o esquema vai até o dia da eleição, em outubro, e que quer todo mundo na rua pedindo votos para os seus candidatos.

O ex-presidente do Sindicato dos Profissionais de Saúde Clóvis Brahim disse que é ilegal obrigar o funcionário a executar tarefas fora de suas atribuições e horários, criando um constrangimento para eles, que ficam receosos de serem perseguidos ou demitidos. “Além de ferir todas as éticas, obrigá-los a pedir votos para candidatos que podem não ser o deles é assédio. Os prejudicados deveriam denunciar ao Ministério Público”, disse o médico.

O Getulinho é um hospital infantil municipal que tem sua gestão entregue pela prefeitura à Organização Social Ideias desde 2013. Este ano, a prefeitura já empenhou R$ 127 milhões para pagamento da OS Ideias.

Essa prática de convocação de servidores comissionados para panfletar em campanhas eleitorais é comum em Niterói. Pela primeira vez um hospital público também adota esse esquema eleitoreiro irregular.

A Prefeitura tem 65 órgãos com status de secretarias abrigando mais de seis mil comissionados, sendo que a grande maioria comparece somente no fim do mês para receber nos caixas eletrônicos, num esquema mantido pela arrecadação de um dos IPTUs mais caros do país e por quase R$ 2 bilhões de royalties do petróleo.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

9 thoughts on “Diretora do Getulinho escala servidores para panfletar para Rodrigo Neves

  1. É UMA DIRETORA QUE SÓ DESTROI O HOSPITAL! ACABOU COM O QUE O GETULINHO TINHA DE MELHOR, HAVIA EXCELENTES PROFISSIONAIS E ELA CONSEGUIU QUE VARIOS FOSSEM EMBORA. PIOR DE TUDO NÃO PAGA O PISO PARA NENHUM FUNCIONARIO, PAGAM ABAIXO DO PISO PARA CADA PROFISSIONAL.

  2. Mas pra EMUSA sempre tem dinheiro nessa Prefeitura Suja. Pros comissionados cabide-de-emprego, nunca falta dinheiro. Sempre tem tudo, do bom e do melhor. Cargos novos, verbas infinitas, nenhum trabalho.

    Agora, para quem trabalha de verdade, para os servidores de carreira, é só tristeza e decepção. Nem o reajuste anual dão. Repartições sem
    o mínimo de funcionários para trabalhar. Sistemas velhos e que sempre ficam fora do ar. Tudo em papel velho cheio de traças, sem informatização.

    Aí o senhor doutor prefeito me vem e fala que “NITERÓI ESTÁ CHEIA DE DINHEIRO”. Oras, cadê esse dinheiro, se nem a inflação dão para os funcionários?

  3. Isso Gilson, mostre seu jornalismo com categoria!!!! À população séria de Niterói agradece; Niterói não é comunista , só essa prefeitura corrupta

    1. Só uma correção, Sra Heloisa Rios Gusmão, a diretora do Getulinho é enfermeira bolsista da Organização Social IDEIAS que administra o hospital.
      E essa diretora aprecia também afastar os médicos ESTATUTÁRIOS do hospital, como aliás fez comigo e mais 4 colegas cirurgiões pediátricos.
      A “máxima” dela é manter no hospital apenas os funcionários CONTRATADOS!

  4. É uma vergonha. Tinha que ser Niterói, uma cidade que está a cada dia mais podre. Niterói cheira mal, não só pela sujeira mas também pelos que têm passado pelo governo. Na minha terra tem um ditado que “gambá só cheira gambá”. Esta médica é da mesma linha do ex-prefeito presidiário Rodrigo Neves.

    1. Funcionários do Getulinho têm que denunciar essa senhora pela prática ilegal .Niterói cada vez mais podre.

Comments are closed.