New here? Register. ×
×

Chef mergulhador inaugura bistrô de frutos do mar, em Itaipu

Escrito por Gilson Monteiro às 18:13 do dia 10 de setembro de 2020
Sobre: Do mar à mesa
  • chef mergulhador
10set

chef mergulhadorO chef de cozinha e mergulhador de pesca submarina Sven Eric Lang resolveu transformar sua agradável casinha em bistrô. No Mr Lang Gourmet serve o peixe que ele e seus companheiros Paulo Americano e Fernando Thomy trazem nos arpões. Também entra no cardápio o pescado com rede e anzol por Cambuci, Gaúcho, Neguinho e outros que atracam seus barcos nas areias de Itaipu.

Descendente de alemães, criado no mar da Região Oceânica, Sven trabalhou muito tempo com seguros. Hoje, aos 51 anos, larga o paletó e a gravata e abre neste sábado (12/09), o pequeno restaurante em Itaipu.

Além de pescar, ele pilota a cozinha produzindo pratos de frutos do mar. No menu, peixes, ceviches, paejas, lagostas, camarões, cavaquinhas, mexilhões e o que mais chegar fresquinho do mar.

chef mergulhadorComo o espaço é pequeno (20 lugares), o cliente precisa fazer reserva. Abre aos sábados e domingos para almoço. Nos demais dias da semana, só com reservas exclusivas.

Ele morou um tempo na Alemanha e na Inglaterra, onde fez cursos de culinária. Com passagem pela cozinha de alguns restaurantes da Europa, no Brasil cursou gastronomia na Universidade La Salle. Diz que prefere  usar os temperos de sua horta caseira.

Ele lembra que a fieira que o grupo de mergulhadores trazia, era sempre maior do que o consumo próprio. Por isso, fornecia o pescado para os restaurantes Buongiorno e Noi, abastecendo também o  curso de gastronomia do La Salle.

O Mr Lang Gourmet fica na Rua Carlos Cardoso 138, Itaipu (segunda rua à direita depois da 81ª DP). Reservas pelo celular 994282022.

Leia também:

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

3 thoughts on “Chef mergulhador inaugura bistrô de frutos do mar, em Itaipu

Comments are closed.

Menu