Publicidade
Notícias

Bento, o cão inconsolável pela perda do dono, já tem novo lar e até namorada

Publicidade

Inconsolável com a perda do dono falecido recentemente, Bento, um vira-lata de sete anos, finalmente encontrou um novo lar no prédio vizinho de onde vivia com o advogado Ivan Santos. Márcia e a filha Bruna Dionísio receberam Bento. Márcia já tem duas cachorras. Uma delas, a Mel, dizem ser namorada do peludo desde os passeios que faziam no Campo de São Bento, com Ivan.

Ontem à noite (16/6) Bento se mudou do playground do Edifício Toulouse, na Rua Otavio Carneiro – onde estava provisoriamente abrigado – para o apartamento das nova cuidadora.

Em comentário feito à Coluna, Bruna Dionísio escreveu hoje: “Minha mãe o adotou, pois já conhecia Bento e Ivan. Ivan adorava minhas duas cachorras e dizia que uma delas era a namorada do Bento. Enfim, toda uma afinidade e ele está ótimo, dormindo, sem ansiedade de procurar portas nem nada, parece que entendeu que está em seu novo lar. Final feliz para todos.”

O porteiro Eduardo  disse estar “muito feliz  com o destino que o Bento teve. Graças a Deus está nas mãos de quem temos a certeza que o ama, assim como o Sr. Ivan o amava”. Ficaram prontos nesta quinta-feira (17) todos os exames de Bento feitos na clínica Petway Shop. A veterinária Caroline Santoro disse que estão normais e que o cachorro deverá voltar apenas para tomar banho.

Inseparáveis, Bento e seu dono Ivan passavam horas no Campo de São Bento, todos os dias. Os dois eram bastante conhecidos e queridos em Icaraí. Com a morte do advogado, o cachorro sentiu muito a falta do “dono de estimação”. Antes de Márcia, outras pessoa tentou adotar o peludo enlutado, mas acabou devolvendo-o para o porteiro Eduardo, que ajudava a cuidar do bichinho.

Leia mais: Kojak é levado da casa onde foi deixado sozinho depois que seu dono morreu

O síndico do condomínio levou Bento para um check-up veterinário. O peludo está com as vacinas em dia e bem de saúde. Mas o psicológico do animal ficou afetado pela perda do amigo inseparável. Agora, ao lado de Mel, Bento parece se sentir consolado. Ele já conhecia a amiguinha e interagia com ela nos passeios pelos arredores do Edifício Toulouse.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

José Tobias solta seu vozeirão afinado neste sábado em Maricá

José Tobias é hoje o cantor com mais tempo de palco no país É imperdível…

2 dias ago

Administração Regional fechada à espera de conchavos políticos em Niterói

Administração Regional permanece fechada à espera de novo acordo político do grupo que está há…

2 dias ago

Sai o marido, entra a esposa na presidência do Caminho Niemeyer, em Niterói

Fernando sai candidato a vereador, mas deixa a esposa Marcelly em seu lugar como presidente…

2 dias ago

Justiça paralisa construção de condomínio que contraria leis de Niterói

O condomínio It Camboinhas estava sendo construído com 18 unidades residenciais em oito blocos de…

3 dias ago

Com uma câmera no ombro ele registrou a história do antigo RJ

Maurício Guimarães deixa um acervo com boa parte da história política e administrativa fluminense Com…

4 dias ago

Trânsito e transporte ruins causam mais acidentes de moto em Niterói

Mototáxis transportam passageiros sem capacete, aumentando o risco de acidentes no trânsito ruim de Niterói…

5 dias ago
Publicidade