Publicidade
Notícias

Barreiras dificultam acesso a Niterói e trânsito fica parado até São Gonçalo

Publicidade

As barreiras sanitárias instaladas hoje pela Prefeitura de Niterói nos acessos à cidade estão provocando um congestionamento de mais de dez quilômetros, até São Gonçalo pela BR-101. Câmeras da Ecoponte mostram o nó no trânsito causado pela medida restritiva decretada pelo prefeito Axel Grael.

Agentes da Guarda Municipal e da Nittrans abordam aleatoriamente os veículos para verificar se os ocupantes estão usando máscaras. Medem a temperatura de alguns e, caso esteja acima de 37,5%, encaminham a pessoa para uma unidade de saúde.

Quatro barreiras sanitárias estão instaladas. Ficam na Avenida Jansen de Mello e na Avenida Feliciano Sodré, no Centro; na Alameda São Boaventura e na RJ-104, no Fonseca.  O engarrafamento na BR-101, na pista sentido Niterói, se estendia por dez quilômetros desde o limite , segundo a concessionária Arteris Fluminense, às 9h.

Na Ponte Rio-Niterói, no sentido Niterói, motoristas enfrentavam trânsito lento desde a descida do vão central, às 9h. Nos demais acessos também foram registrados extensos congestionamentos. Segundo o Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPRv), a lentidão no tráfego se estendia por quatro quilômetros na Alameda São Boaventura.

Segundo a prefeitura, ninguém é impedido de entrar em Niterói. As barreiras estão fazendo um controle sanitário, além de tornar mais difícil a entrada no município. A medida é justificada como uma contenção da disseminação da Covid-19 e para aliviar a taxa de ocupação da rede hospitalar niteroiense.

A Secretaria de Saúde de Niterói diz que 37% dos leitos de enfermaria para Covid estão ocupados por cidades vizinhas. As vagas de UTI estão 40% ocupadas por pessoas de outros municípios, grande parte de São Gonçalo.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

José Tobias solta seu vozeirão afinado neste sábado em Maricá

José Tobias é hoje o cantor com mais tempo de palco no país É imperdível…

4 dias ago

Administração Regional fechada à espera de conchavos políticos em Niterói

Administração Regional permanece fechada à espera de novo acordo político do grupo que está há…

4 dias ago

Sai o marido, entra a esposa na presidência do Caminho Niemeyer, em Niterói

Fernando sai candidato a vereador, mas deixa a esposa Marcelly em seu lugar como presidente…

4 dias ago

Justiça paralisa construção de condomínio que contraria leis de Niterói

O condomínio It Camboinhas estava sendo construído com 18 unidades residenciais em oito blocos de…

5 dias ago

Com uma câmera no ombro ele registrou a história do antigo RJ

Maurício Guimarães deixa um acervo com boa parte da história política e administrativa fluminense Com…

6 dias ago

Trânsito e transporte ruins causam mais acidentes de moto em Niterói

Mototáxis transportam passageiros sem capacete, aumentando o risco de acidentes no trânsito ruim de Niterói…

7 dias ago
Publicidade