Publicidade
Notícias

Bares e restaurantes de Niterói convidam clientes para a saideira antes de fechar

Publicidade

Cerca de 50 donos de bares e restaurantes de Niterói se reuniram ontem à noite na Churrascaria Mocelin, em São Francisco, para ver se encontravam uma solução urgente para o grave problema financeiro que estão atravessando com a pandemia da Covid 19.  O mais recente decreto municipal com medidas restritivas se tornou indigesto para esses estabelecimentos, obrigados a permanecer fechados de amanhã (26/03) até o Domingo de Páscoa (04/04).

Os comerciantes são favoráveis a que sejam tomadas medidas para o combate ao vírus. Dizem que o setor de gastronomia sempre cumpriu as normas de segurança, mudando toda a sistemática de servir as refeições. Isto incluiu o afastamento das mesas e o serviço feito por funcionários cuidadosos na limpeza de todos os objetos usados pelos clientes, além da preocupação em medir a temperatura e o uso de álcool e máscaras.

Com o fechamento dos bares e restaurantes pelos próximos dez dias, a maioria afirma que não vai ter condições de pagar os compromissos do mês. Enumeram alguns:  aluguel, folha de pagamento, encargos sociais, água, luz, gás, IPTU, telefone, fornecedores, tributos, impostos, condomínio etc.

Por isso resolveram convidar os clientes, pelas redes sociais, para uma saideira nesta quinta-feira (25) em seu bar ou restaurante preferido, até as 18h. Pretendem, assim, alertar o prefeito de Niterói, Axel Grael, sobre o momento difícil que os empresários da gastronomia estão enfrentando. Muitos até já jogaram a toalha, achando que não têm mais condições de manter o negócio depois do último decreto do prefeito. Nos cartazes afixados nas portas de bares e restaurantes, justificam o convite aos clientes dizendo não saber se retornarão “após o lockdown”.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Secretário de Educação viaja para a Itália. Em Niterói crianças não têm escola

Mães esperam por vagas nas escolas enquanto secretário viaja para a Itália com sua equipe…

2 dias ago

Dupla Grael/Rodrigo deixa crianças fora de creches e escolas de Niterói

Milhares de crianças continuam fora das creches e escolas de Niterói. A Justiça já deu…

3 dias ago

Encontro reúne descendentes das famílias italianas pioneiras em Niterói

Descendentes dos italianos pioneiros em Niterói e amigos reunidos em almoço no Praia Clube São…

4 dias ago

Tapume do Cine Icaraí cai de novo revelando descaso da dupla Grael/Rodrigo

Tapume no chão revela falta de cuidado com a coisa pública pela prefeitura de Niterói…

1 semana ago

Remédio mais caro do mundo é aplicado pela primeira vez em Niterói

Alice, família e equipe multidisciplinar do CHN comemoram a infusão do medicamento Alice, uma bebê de 7…

1 semana ago

Vistoria pode voltar aos postos do Detran por decisão do STF

Filas podem voltar aos postos de vistoria do Detran, como acontecia antes da pandemia em…

1 semana ago
Publicidade