New here? Register. ×
×

Bares e restaurantes de Niterói convidam clientes para a saideira antes de fechar

Escrito por Gilson Monteiro às 11:42 do dia 25 de março de 2021
Sobre: Decreto indigesto
  • protesto gastronomia
25mar

protesto gastronomiaCerca de 50 donos de bares e restaurantes de Niterói se reuniram ontem à noite na Churrascaria Mocelin, em São Francisco, para ver se encontravam uma solução urgente para o grave problema financeiro que estão atravessando com a pandemia da Covid 19.  O mais recente decreto municipal com medidas restritivas se tornou indigesto para esses estabelecimentos, obrigados a permanecer fechados de amanhã (26/03) até o Domingo de Páscoa (04/04).

Os comerciantes são favoráveis a que sejam tomadas medidas para o combate ao vírus. Dizem que o setor de gastronomia sempre cumpriu as normas de segurança, mudando toda a sistemática de servir as refeições. Isto incluiu o afastamento das mesas e o serviço feito por funcionários cuidadosos na limpeza de todos os objetos usados pelos clientes, além da preocupação em medir a temperatura e o uso de álcool e máscaras.

Com o fechamento dos bares e restaurantes pelos próximos dez dias, a maioria afirma que não vai ter condições de pagar os compromissos do mês. Enumeram alguns:  aluguel, folha de pagamento, encargos sociais, água, luz, gás, IPTU, telefone, fornecedores, tributos, impostos, condomínio etc.

Por isso resolveram convidar os clientes, pelas redes sociais, para uma saideira nesta quinta-feira (25) em seu bar ou restaurante preferido, até as 18h. Pretendem, assim, alertar o prefeito de Niterói, Axel Grael, sobre o momento difícil que os empresários da gastronomia estão enfrentando. Muitos até já jogaram a toalha, achando que não têm mais condições de manter o negócio depois do último decreto do prefeito. Nos cartazes afixados nas portas de bares e restaurantes, justificam o convite aos clientes dizendo não saber se retornarão “após o lockdown”.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

5 thoughts on “Bares e restaurantes de Niterói convidam clientes para a saideira antes de fechar

  1. Gilson e sobre a orla de Piratininga , abandonada, sem critérios sanitários e de segurança, até quando iremos fingir que não vemos o que está acontecendo lá?

  2. Acho uma questão a ser resolvida com Gestão. Se cada um ficar na sua posição, como estão, vamos acabar com tudo ,inclusive com a prefeitura. Os bares e restaurantes fizeram a sua parte, cabe agora a prefeitura auxiliar no cumprimento das normas e proibir somente locais onde não posssa estabelecer critérios sanitários como praias, festas, museus, teatros, shows, etc. Onde se tem controle funciona e onde é necessário controle se atua como nos transportes, feiras e supermercados.

  3. não sei como vai ser, sei apenas que o vírus esta se espalhando dia a dia e cada vez mais resistente a tudo, como será o futuro?

  4. O que seria melhor
    As pessoas se contaminarem e morrerem por falta de UTI e salvar financeiramente os bares e restaurantes ou que os bares e restaurantes fechem e vidas sejam salvas? Que cada um julgue segundo a sua consciência!

  5. É só o prefeito dar perdão de dívida em algumas taxas de imposto,sendo assim, ninguém perde !! Tira do proprietário do imóvel para que ele também não tenha que cobrar do locatário. Um ajudando o outro pelo bem do país. Vamos uma vez na vida pensar com o cérebro e não com o bolso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *