Publicidade
Notícias

Bagueira começa a governar com Comte

Publicidade

A nomeação do ex-deputado Comte Bittencourt como secretário de governo de Niterói vai ser publicada no Diário Oficial de amanhã (08/03), devendo acontecer também nessa sexta-feira a transmissão do cargo pelo atual ocupante da pasta, o suplente de vereador Bira Marques (PSB).

Com a nomeação de Comte para o seu governo interino, o prefeito em exercício Paulo Bagueira procura tomar pé da administração municipal de uma forma definitiva. Ele está no cargo de chefe do Executivo desde 10 de dezembro, quando Rodrigo Neves foi afastado da prefeitura e preso preventivamente sob acusação de receber quase R$ 11 milhões de propina de empresas de ônibus.

Bagueira é presidente do Legislativo e, nessa condição, teve que assumir a prefeitura, já que o vice-prefeito eleito – no caso o próprio Comte Bittencourt – renunciou ao cargo em dezembro de 2017 para continuar como deputado estadual.

Por sua vez, Rodrigo Neves deverá ser julgado na próxima terça-feira (12/2) pelos desembargadores que formam o 3° Grupo de Câmaras Criminais do Tribunal de Justiça. O julgamento deveria ter acontecido no dia 20/02, mas foi adiado porque o desembargador José Muños Piñero Filho pediu vista, além de também o advogado do prefeito preso, Tecio Lins e Silva, haver alegado não poder comparecer por ter outra audiência previamente agendada no Sul do país.

Antes do carnaval, no dia 27/02 Bagueira transferiu da secretaria Executiva  para sua chefe de gabinete Rubia Secundino a competência para nomear e exonerar os titulares de cargos em comissão de direção e assessoramento de todos os órgãos da administração direta.

Rúbia, que até o dia 20 era secretária da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, passou a ocupar o cargo de confiança no gabinete do prefeito, após Bagueira exonerar Barbara Siqueira. Agora ela fica também com a caneta que estava com Axel Grael, secretário Executivo e braço direito de Rodrigo Neves, a partir do decreto que lhe dá competência para nomear e exonerar servidores comissionados.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

José Tobias solta seu vozeirão afinado neste sábado em Maricá

José Tobias é hoje o cantor com mais tempo de palco no país É imperdível…

2 dias ago

Administração Regional fechada à espera de conchavos políticos em Niterói

Administração Regional permanece fechada à espera de novo acordo político do grupo que está há…

2 dias ago

Sai o marido, entra a esposa na presidência do Caminho Niemeyer, em Niterói

Fernando sai candidato a vereador, mas deixa a esposa Marcelly em seu lugar como presidente…

2 dias ago

Justiça paralisa construção de condomínio que contraria leis de Niterói

O condomínio It Camboinhas estava sendo construído com 18 unidades residenciais em oito blocos de…

3 dias ago

Com uma câmera no ombro ele registrou a história do antigo RJ

Maurício Guimarães deixa um acervo com boa parte da história política e administrativa fluminense Com…

4 dias ago

Trânsito e transporte ruins causam mais acidentes de moto em Niterói

Mototáxis transportam passageiros sem capacete, aumentando o risco de acidentes no trânsito ruim de Niterói…

5 dias ago
Publicidade