De olhos fechados neste faroeste eleitoral, o prefeito ex-petista Rodrigo Neves busca se reeleger acendendo velas para Deus e para o diabo. Duas imagens deixaram os niteroienses perplexos neste fim de semana, registrando muitos protestos pelas redes sociais. Primeiro, o eleitorado evangélico viu o prefeito ex-petista tentando se mostrar arrependido de seus pecados durante uma oração feita pelo senador Marcelo Crivella no templo da Universal do Reino de Deus, na Praça do Rink, Centro de Niterói.
Vans e ônibus trouxeram fiéis de toda a parte, na noite de sexta-feira para assistir a união do PRB de Crivella com o PV (ou o PT?) de Rodrigo Neves na igreja lotada do bispo Edir Macedo, instalada onde antes havia uma fábrica da cervejaria Brahma. O prefeito que tenta sua reeleição a qualquer preço, parecia inebriado pela prece do senador recém-aliado, tanto que precisou ser amparado por um pastor na hora da reza.
Já na tarde de sábado, quem levou as crianças para visitar o Museu de Arte Contemporânea (MAC), no mirante da Boa Viagem, escandalizou-se com a apresentação de um grupo de estudantes de Artes da UFF. Nas barbas dos guardas municipais, depilaram uma mulher que estava totalmente nua, e depois alguns deles ainda fumaram cigarros que cheiravam a maconha.
A intervenção dos estudantes estava no programa promovido pela Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria Municipal de Cultura/FAN, que anunciou “um dia inteiro de atrações gratuitas na Praça do Museu de Arte Contemporânea de Niterói (MAC), sábado, 18 de junho, das 8h às 21h”.
Os estudantes disseram tratar-se de um manifesto pelo fim da ‘Cultura do Estupro’ e contra o ‘golpe’. Estuprada foi a plateia, golpeada em sua boa fé pensando estar participando de um movimento artístico, até entender que a permissividade dos responsáveis pelo MAC se confundia com a indulgência que Rodrigo buscava na igreja do Reino de Deus…
Depois que os protestos pipocaram nas redes sociais, a FAN postou nota em sua página no Facebook dizendo ter sido “surpreendida com a atitude, não programada, de uma das artistas que fez um protesto e ficou nua durante uma performance, na Praça do Museu de Arte Contemporânea de Niterói (MAC), neste sábado, 18 de junho. A referida atriz fazia parte de um grupo de alunos do curso de Artes da UFF convidado para fazer intervenções artísticas durante a grade de programação do evento. Desta forma, pedimos desculpas às pessoas que estavam no local e a todos os que se sentiram ofendidos pela situação.”
Em tempo: na última eleição para prefeito esse mesmo “religioso”, publicou nas redes sociais a imagem grotesca de sua cabeça numa bandeja que, segurada pelo pai de outro candidato concorrente ao cargo, dizia que estavam fazendo despacho para derrubá-lo! Esse Pevista Melancioso é capaz de tudo para se agarrar ao poder!!! Precisamos varrer da cidade essa política mesquinha e preconceituosa que ora se apresenta como a “santíssima trindade”: PV/PT/PDT!
Numa cidade em que o Pevista Melancioso, gasta mais de R$50 milhões com marketing de ações embustidas (Transoceânica, Getulinho, Ciclovias…), o que ainda mais possamos esperar??? Só tenho uma certeza: em outubro, vamos varrer essa farsa da nossa Niterói! Fora PV/PT/PDT!!!