Por trás da misteriosa transferência de Leonel Messi para o Paris Saint-Germain (PSG) está o craque niteroiense Leonardo, tetracampeão mundial de futebol que começou a dar os primeiros chutes no Rio Cricket, em Icaraí. O hoje é o diretor executivo e homem de total confiança do CEO do Qatar Sportss Investiments e presidente do clube francês Nasser Al Khelaifi. Leonardo marcou nesta terça-feira um golaço com a confirmação da contratação do ex-Barcelona pelo clube parisiense.
Leonardo começou a conversar com o argentino em janeiro, quando o Barcelona já dava sinais de que não renovaria com o artilheiro seis vezes eleito o melhor do mundo pela Fifa. Finalmente, Messi vai vestir a camisa 30 do clube parisiense assinando contrato de dois anos. Deverá receber 35 milhões de euros (cerca de R$ 214 milhões) para jogar ao lado do não menos famoso Neymar, que continuará sendo o 10 do PSG.
Com a experiência de jogador do Flamengo, São Paulo, Valencia, Paris Saint Germain, Milan (onde foi técnico e diretor de esportes), comentarista esportivo, poliglota e dono de grande cultura, Leonardo tem uma bagagem difícil de ser superada.
De hábito simples, não esquece sua raiz niteroiense. Sempre que vem ao Brasil, visita a praia de Itacoatiara e faz questão de rever os amigos de juventude na terra de Arariboia.
Craque Leonardo o nosso Ratinho do Rio Cricket sempre marcando golaços. 👏👏👏