Um protesto de moradores das comunidades da Garganta e da Igrejinha interdita o acesso da Zona Sul de Niterói a Pendotiba e à Região Oceânica, na tarde desta segunda-feira (12/10). Os manifestantes fecharam o final da Rua Mário Vianna com uma torre de um carro alegórico, paus e sacos de lixo, interrompendo o acesso à Estrada Francisco da Cruz Nunes.
O motivo do protesto foi a prisão pela Polícia Militar de um morador, identificado como Paulo Ademildo. Os manifestantes alegam que o homem detido é trabalhador e que sua prisão teria sido arbitrária.
Oito viaturas do 12° Batalhão de Polícia Militar estão no local. Policiais lançaram gás lacrimogênio tentando acabar com a manifestação, mas até às 17h, parte da Subida da Garganta permanecia interditada. Somente os veículos que desciam do Largo da Batalha para Santa Rosa conseguiam passar.
Pior mesmo foi hoje às 12 horas. Além dos cones servidores da prefeitura cortavam árvores dos canteiros centrais da Hansen de Melo e o engarrafamento devido a chegada do feriadão estava monumental.