New here? Register. ×
×

Vacinas podem ter estragado com falta de luz no almoxarifado do Barreto

Escrito por Gilson Monteiro às 19:22 do dia 22 de junho de 2021
Sobre: Gerador não funcionou.
  • vacinas CGA
22jun

vacinas CGAAs câmaras frigoríficas que guardam vacinas contra a Covid e outros imunizantes, para distribuição aos municípios do Estado do Rio de Janeiro, ficaram sem energia nesta terça-feira (22/06). Faltou luz das 4h40m às 10h na Rua Dr Luiz Palmier, no Barreto, onde está instalada em Niterói a Coordenadoria Geral de Abastecimento (CGA), da Secretaria Estadual de Saúde.

Além dos imunizantes contra o coronavírus, a CGA estoca também medicamentos caros distribuídos pelo Ministério da Saúde para atender pacientes com doenças raras. A manutenção das geladeiras, assim como o transporte terrestre de vacinas, é feita pela empresa PVAX Logística.

Segundo funcionários do almoxarifado geral, um gerador instalado pela PVAX não funcionou para suprir a falta de energia. O aparelho estaria com defeito no motor há vários dias, segundo disseram.

A preocupação dos funcionários de plantão nesta madrugada no CGA foi a de manter as câmaras frigoríficas fechadas. Mas ainda não há informações se as cerca de seis horas de falta de energia teriam alterado a eficácia das vacinas e dos demais medicamentos estocados na CGA.

No sábado (19), a SES anunciou ter feito a entrega de 325.620 doses de vacina contra Covid-19 aos 92 municípios do estado. Teriam sido distribuídas 194.220 doses de vacina da Pfizer para primeira aplicação e 131.400 da Coronavac, divididas entre primeira e segunda aplicação.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|