New here? Register. ×
×

Um ‘corona’ e duas medidas: Rodrigo proíbe praias e samba com candidatos

Escrito por Gilson Monteiro às 13:42 do dia 7 de outubro de 2020
Sobre: Faça o que digo...
  • rodrigo neves
07out

rodrigo nevesUm vídeo do prefeito Rodrigo Neves sambando juntamente com candidatos, em um ambiente refrigerado e com muita gente aglomerada no palco, circula nas redes sociais contradizendo tudo o que ele próprio manda a população fazer para evitar o coronavirus.

No fim de setembro, o prefeito de Niterói prorrogou medidas de restrição até 30 de novembro. Dizia em tom professoral: “É necessário seguir com disciplina e perseverança nos protocolos de higiene, no distanciamento social e no uso de máscara. Por isso gostaria de reforçar o pedido para não ter aglomeração em nossas praias.  É importante lembrar que nossas praias em Niterói estão liberadas para atividades físicas e um mergulho no mar, mas não para permanecer na areia”.

Todos os dias, guardas municipais retiram banhistas das praias no horário proibido, das 13h às 16h. Muitoas  pessoas preferem ficar durante essas três horas perambulando pelas ruas próximas, até o acesso à areia ser liberado.

Talvez o comitê científico que Rodrigo diz que o aconselha sobre prevenção da Covid-19 já tenha descoberto os horários de pico do coronavírus na areia.

Assim como também já deve ter cientificamente comprovado que lançamentos de campanha de candidatos do prefeito podem acontecer em locais fechados e lotados por dúzias de cabos eleitorais. “Tamo junto” e “tá limpo” seriam as palavras de ordem.

Leia também:

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

6 thoughts on “Um ‘corona’ e duas medidas: Rodrigo proíbe praias e samba com candidatos

  1. Sofrer politicagem é normal quando o trabalho foi bem feito, isso pra mim é hipocrisia barata.
    PARABÉNS PREFEITO Rodrigo Neves, a árvore que sofre com as pedradas, são as árvores que deram muitos frutos de boa qualidade.

  2. Em breve veremos o meliante marqueteiro sambando em Bangu! A justiça ainda tarda, mas jamais falha!!!

  3. Proibir acesso às praias e criar “barreiras” na descida da ponte essa prefeitura tem coragem !!! Quero ver essa mesma “coragem” atuar na reta entre o parque da Colina e a concessionária de automóveis, local onde tudo é permitido como carros nas calçadas, estacionados ao longo da via, cones criando áreas de estacionamento, etc… A desordem urbana não é de hoje e nesses 08 anos de governo somente vem piorando nesse local de acesso/saída da RO. Quando a SEOP irá se manifestar no local?

Comments are closed.

Menu