New here? Register. ×
×

UFF faz ‘puxadinhos’ descaracterizando o campus do Gragoatá, em Niterói

Escrito por Gilson Monteiro às 09:16 do dia 4 de junho de 2021
Sobre: Projeto alterado
  • puxadinho no Campus da UFF
04jun

puxadinho no Campus da UFFA construção de “puxadinhos” no campus da Universidade Federal Fluminense (UFF), no Gragoatá, está descaracterizando o projeto inicial, aprovado pelo Conselho Universitário. A denúncia vai ser feita por estudantes e professores ao Ministério Público Federal (MPF). Alegam que, com as aulas presenciais suspensas durante a pandemia, a Reitoria resolveu construir salas para setores administrativos da UFF acabando com a área livre e ajardinada no térreo dos prédios.

O projeto original, aprovado pelo Conselho Universitário e pela Câmara de Vereadores de Niterói, mantinha o primeiro pavimento com os pilotis abertos. Era baseado em Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), exigido na época pelo MPF.

Era para garantir a livre circulação do ar entre cada um dos blocos. O espaço também foi aprovado como área para reunião e convivência de alunos, servidores e professores.

Na última reunião do conselho universitário, realizada na quarta-feira (02/06) a obra que contraria o plano diretor do Campus da UFF não foi discutida pelos conselheiros.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

One thought on “UFF faz ‘puxadinhos’ descaracterizando o campus do Gragoatá, em Niterói

  1. O que causa espécie é que o mal exemplo vem de uma instituição de ensino. Só quero ver se a prefeitura de Niterói vai embargar a obra ou/e multar a Reitoria da UFF.

Comments are closed.