Publicidade
Notícias

Tobias vai soltar o vozeirão aos 95 anos no Teatro Municipal de Niterói

Publicidade
José Tobias vai se apresentar ao lado de outras feras da MPB

Vai ser imperdível o show de José Tobias cantando e festejando seus 95 anos de idade e 75 de carreira no Teatro Municipal de Niterói, com muitos músicos famosos se revezando com ele no palco, dia 19 de maio, às 19 horas.

O cantor, apesar da idade avançada, mantém firme a voz grave que fez muito sucesso no tempo dos discos de 78 rotações, LPs e CDs executados nas rádios, TVs e casas famosas de espetáculos do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Morador de uma vida inteira de Niterói e Maricá, Tobias dividirá a grande noite com feras da MPB como Altay Veloso, Paulo Cesar Feital, Telma Tavares, Floriano Braga, Lucas Bueno, Nina Joei e Clarice Grovas, finalistas do The Voice+, além do piano de Marvio Ciribeli, o violão de Rubinho Jacó, na percussão Tadeuzinho e mais surpresas.

A diretora do Teatro Municipal, Marilda Ormy, que está dando todo apoio, diz que o show será memorável e inesquecível. Uma grande homenagem a Tobias, essa figura incrível e um ícone da música popular brasileira.

Tobias jogava no time de Santa Cruz de Recife e cantarolava no vestiário no final das partidas. Isto chamou atenção de um locutor esportivo que, impressionado com aquela voz forte e afinada, levou o jogador de futebol para se apresentar na rádio clube de Pernambuco. O sucesso foi tão grande que ali começava uma carreira brilhante da música e se encerrava outra no futebol. Tobias logo foi contratado pela rádio Jornal do Commécio, a de maior audiência em Recife. Depois se mudou para o Rio, a convite da Rádio Tupi. Sua fama alcançou também a capital paulista, onde teve uma casa noturna. Num show com a cantora Jussara, com quem se casou, conheceu o craque Zizinho, que se tornou seu amigo e compadre, vindo a fixar residência em Niterói.

Vou ficar atento para comprar uma cadeira na fila do gargarejo para aplaudir de pé esse amigo-irmão, conterrâneo e figura do bem que manteve a simplicidade nos áureos tempos de fama.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Protesto em Niterói contra nomeação política mobiliza comunidade escolar

Com faixas estendidas em frente à escola, manifestantes cobram respeito à vontade da comunidade escolar…

1 dia ago

Memória em ruínas: o esquecimento estampado no Centro de Niterói

Palacete em ruínas tem sua história e sua serventia desprezadas pelo projeto de revitalização do…

5 dias ago

Hospital Icaraí entre os primeiros a adotar novo tratamento de fibrilação atrial

Equipe médica realiza procedimento cirúrgico com suporte de alta tecnologia no Hospital Icaraí/ Foto: Pedro…

6 dias ago

Protesto em Niterói contra nomeação política para direção de escola municipal

Professores, alunos e responsáveis participam de uma festa realizada na Escola Maria Ângela, em Niterói…

1 semana ago

Ivna Maluly: A força da escrita como instrumento de superação e inspiração

Entre livros e histórias, Ivna Maluly compartilha sua paixão pela literatura infantil / Divulgação Desde os…

1 semana ago

Casal é condenado por racismo e agressão em Itacoatiara, Niterói

A praia de Itacoatiara, onde ocorreu o incidente entre moradores locais e banhistas visitantes, já…

1 semana ago
Publicidade