Publicidade
Notícias

Tobias vai soltar o vozeirão aos 95 anos no Teatro Municipal de Niterói

Publicidade
José Tobias vai se apresentar ao lado de outras feras da MPB

Vai ser imperdível o show de José Tobias cantando e festejando seus 95 anos de idade e 75 de carreira no Teatro Municipal de Niterói, com muitos músicos famosos se revezando com ele no palco, dia 19 de maio, às 19 horas.

O cantor, apesar da idade avançada, mantém firme a voz grave que fez muito sucesso no tempo dos discos de 78 rotações, LPs e CDs executados nas rádios, TVs e casas famosas de espetáculos do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Morador de uma vida inteira de Niterói e Maricá, Tobias dividirá a grande noite com feras da MPB como Altay Veloso, Paulo Cesar Feital, Telma Tavares, Floriano Braga, Lucas Bueno, Nina Joei e Clarice Grovas, finalistas do The Voice+, além do piano de Marvio Ciribeli, o violão de Rubinho Jacó, na percussão Tadeuzinho e mais surpresas.

A diretora do Teatro Municipal, Marilda Ormy, que está dando todo apoio, diz que o show será memorável e inesquecível. Uma grande homenagem a Tobias, essa figura incrível e um ícone da música popular brasileira.

Tobias jogava no time de Santa Cruz de Recife e cantarolava no vestiário no final das partidas. Isto chamou atenção de um locutor esportivo que, impressionado com aquela voz forte e afinada, levou o jogador de futebol para se apresentar na rádio clube de Pernambuco. O sucesso foi tão grande que ali começava uma carreira brilhante da música e se encerrava outra no futebol. Tobias logo foi contratado pela rádio Jornal do Commécio, a de maior audiência em Recife. Depois se mudou para o Rio, a convite da Rádio Tupi. Sua fama alcançou também a capital paulista, onde teve uma casa noturna. Num show com a cantora Jussara, com quem se casou, conheceu o craque Zizinho, que se tornou seu amigo e compadre, vindo a fixar residência em Niterói.

Vou ficar atento para comprar uma cadeira na fila do gargarejo para aplaudir de pé esse amigo-irmão, conterrâneo e figura do bem que manteve a simplicidade nos áureos tempos de fama.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Niterói perde uma grande líder na defesa dos direitos das pessoas com deficiência

Tânia Rodrigues presidindo uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Niterói / Reprodução Câmara…

3 dias ago

Romanceiro: o sebo que supera a população de Niterói em número de publicações

Adroaldo Peixoto em plena atividade, dedicado à busca de acervos raros e excepcionais Com um…

4 dias ago

A Banda do Central e a memória de Gugu

O animado doutor Carlos Augusto era figura de destaque tanto na Banda do Central quanto…

1 semana ago

Rio Cricket com a bola rolando há 128 anos no campo em Niterói

O campo da Fagundes Varela com seu gramado renovado, berço de grandes nomes do futebol…

2 semanas ago

Hospital de Niterói conquista selo internacional de excelência em cardiologia

Excelência em Cardiologia, o Centro Hospitalar de Niterói (CHN) se destaca em toda a região…

2 semanas ago

Um encontro com a medicina humanizada legada pelo doutor Lutegarde

Doutor Lutegarde continua transmitindo o exercício da medicina humanizada aos jovens médicos residentes Fui visitar…

3 semanas ago
Publicidade