New here? Register. ×
×

Tobias vai soltar o vozeirão aos 95 anos no Teatro Municipal de Niterói

Escrito por Gilson Monteiro às 13:58 do dia 3 de maio de 2022
Sobre: Show imperdível
  • José Tobias
03maio
José Tobias
José Tobias vai se apresentar ao lado de outras feras da MPB

Vai ser imperdível o show de José Tobias cantando e festejando seus 95 anos de idade e 75 de carreira no Teatro Municipal de Niterói, com muitos músicos famosos se revezando com ele no palco, dia 19 de maio, às 19 horas.

O cantor, apesar da idade avançada, mantém firme a voz grave que fez muito sucesso no tempo dos discos de 78 rotações, LPs e CDs executados nas rádios, TVs e casas famosas de espetáculos do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Morador de uma vida inteira de Niterói e Maricá, Tobias dividirá a grande noite com feras da MPB como Altay Veloso, Paulo Cesar Feital, Telma Tavares, Floriano Braga, Lucas Bueno, Nina Joei e Clarice Grovas, finalistas do The Voice+, além do piano de Marvio Ciribeli, o violão de Rubinho Jacó, na percussão Tadeuzinho e mais surpresas.

A diretora do Teatro Municipal, Marilda Ormy, que está dando todo apoio, diz que o show será memorável e inesquecível. Uma grande homenagem a Tobias, essa figura incrível e um ícone da música popular brasileira.

Tobias jogava no time de Santa Cruz de Recife e cantarolava no vestiário no final das partidas. Isto chamou atenção de um locutor esportivo que, impressionado com aquela voz forte e afinada, levou o jogador de futebol para se apresentar na rádio clube de Pernambuco. O sucesso foi tão grande que ali começava uma carreira brilhante da música e se encerrava outra no futebol. Tobias logo foi contratado pela rádio Jornal do Commécio, a de maior audiência em Recife. Depois se mudou para o Rio, a convite da Rádio Tupi. Sua fama alcançou também a capital paulista, onde teve uma casa noturna. Num show com a cantora Jussara, com quem se casou, conheceu o craque Zizinho, que se tornou seu amigo e compadre, vindo a fixar residência em Niterói.

Vou ficar atento para comprar uma cadeira na fila do gargarejo para aplaudir de pé esse amigo-irmão, conterrâneo e figura do bem que manteve a simplicidade nos áureos tempos de fama.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

2 thoughts on “Tobias vai soltar o vozeirão aos 95 anos no Teatro Municipal de Niterói

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *