New here? Register. ×
×

Siri muda de praia em Niterói; veja para onde vai o restaurante de frutos do mar

Escrito por Gilson Monteiro às 15:33 do dia 16 de maio de 2023
Sobre: Anda pra frente
  • Restaurante Siri, Niterói
16maio
Funcionários recolhem mesas e cadeiras que serão reformadas antes da mudança do Siri, em Niterói

Depois de 14 anos na praia de Charitas, o restaurante Siri está de mudança para a praia de São Francisco. Vai reabrir ao lado do Mocellin, tão logo fiquem prontas as obras do novo ponto com capacidade para 170 lugares. Por enquanto, continua funcionando na Avenida Sylvio Picanço.

Adriano Gadini, um dos donos do restaurante especializado em frutos do mar, diz que a casa resistiu ao máximo, durante anos de obras da prefeitura de Niterói que contribuíram para a queda do movimento no comércio do bairro, desde a construção do túnel Charitas-Piratininga, passando pela obra da garagem subterrânea (que interferiu no trânsito por mais de dois anos), até os alagamentos da Avenida Sílvio Picanço cada vez que chove um pouco mais.  

Quantas casas tradicionais, infelizmente, tiveram pior sorte, fechando as portas, a Belle Ville, a Casa do Caranguejo e o Bar Itália. Mas o Siri vai continuar aberto, indo para um lugar próximo e movimentado da Zona Sul.

Os vizinhos lamentam o fechamento de mais um comércio, que além do esvaziamento da praia de Charitas causa apreensão aos moradores pela insegurança que ocorre no bairro.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

23 thoughts on “Siri muda de praia em Niterói; veja para onde vai o restaurante de frutos do mar

  1. Gilson, você que é um grande amigo da cidade podia ajudar nesta revitalização, faz uma campanha para abrir algo bom no lugar. Que tal um mini mercado ou um Novo arretado/ canto do peixe? Sugere lá!

    1. Infelizmente, colocaram uma comunidade na beira mar, assim, somente o comércio popular tipo camelódromo poderá ser instalado neste local.
      Degradação a vista.

  2. O que gostava ali era a acessibilidade e amplidão, só a calçada de São Francisco já dificulta o acesso aos meus avós beirando os 90, felizmente temos um grande substituto na cidade, o Canto do Peixe que inclusive tem alguns dos melhores garçons que já debandaram do decadente Siri, Saudades do Seu José, aquilo sim era dono

  3. Esse restaurante faz Chef revirar no caixão: oferece arroz com ervilha e ovo com nome e preço de risoto, uma heresia gastronômica

  4. No mesmo bairro temos o Verdana e o Chale, dois sucessos de tradição, cada um com seu público, será que o problema é o local?

  5. Se não melhorar o atendimento, qualidade e preço pode ir até para Paris que não vai ter jeito.

  6. Charitas está fuçando muito favelizado após os prédios do Minha Casa Minha Vida. Após o túnel tá muito inseguro. Eu curtia caminhar de Icaraí até Jurujuba. Hj eu tenho medo

  7. Ah tá!! Então a cidade não pode desenvolver urbanísticamente . Não pode ter obras para melhorias . Absolutamente nada. Senão cai o movimento do Siri.
    Para tudo para o Siri ter público.

    Ao meu ponto de vista, charitas nunca foi tão movimentado. Antes do túnel era um bairro esquecido. Antes das barcas então, nem se fala. Era um bairro considerado esquecido é perigoso.

    1. O quê levou a fechar o ponto foram os preços. Nome só não ganha jogo. Tem que ter preços para a clientela.

    2. Levei minha família ano passado no dia das mães , para nunca mais, a comida não chegava, alegavam mudança no sistema, depois ficaram pedindo desculpas na mídia, caro, fraco, deviam fechar não se mudar.

  8. Boa noite !!!
    Esse prefeito e sua trupe , infelizmente ano que devem ser reeleitos . Infelizmente , o povo de Niterói tem o Governo que merece . É o retrato do nosso Brasil . Todos nós pagamos pela má escolha dos nossos governantes . Simplesmente Robinho 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

      1. Parou no tempo e no espaço, fizeram umas pinturas toscas nas paredes, o dono é bem antipatico e no fim a culpa é do poder público, também não é bem assim, porque os restaurantes vizinhos tem sucesso?

    1. De fato, não é bom. Mas não subestime a capacidade do povo de escolher pior.
      Pelo menos, dos males o menor. Melhor mantê-lo do que botar um neoliberal nazi no lugar.

  9. A gestão Rodrigo Neves conseguiu quebrar 60% de todo comércio da Estrada Francisco da Cruz Nunes,pois inventou essa passagem de BRT,que vive vazia e retirando estacionamentos de toda via,quando não tem pseudo-condominios que fecham a rua como se o logradouro público fosse deles,inviabilizando ainda mais o estacionamento de veículos para que as pessoas possam realizar compras e consumir na vias.

    1. Uma pena mais uma debandada do bairro…ali alaga, cadê os 500 mil reais gastos no projeto da revitalização da orla de Charitas? Esse prefeito realmente esta ferrando a cidade. É muito dinheiro roubado.

  10. Deixei de frequentar o Siri há muito tempo por ficar perto da favela do Preventório e por ali circular motos com fazueles portando armas em pela luz do dia. Local extremamente inseguro. Estando em São Francisco, é bem melhor.

    1. Depois de morar por 25 anos na Cidade, preferi ir embora. O Senhor Prefeito, com suas obras, conseguiu piorar ainda mais o trânsito da Cidade. Niterói não anda. Vive com trânsito 24 horas por dia. Agora aumentou o valor do Rotativo da Cidade. Colocou o dobro do valor do Rotativo da Cidade do Rio. Devem estar faturando muito. A população realmente, merece o Prefeito que tem, pois nada reclamar para melhorar a Cidade. Todas as eleições, são as mesmas cabeças que se reelegem….

  11. Tudo que está acontecendo é culpa do prefeito poste, que não está nem aí para o comércio em Charitas. Muito triste 😢

    1. Concordo plenamente eu frequentava muito a Charitas desde os anos 70 tinha bons restaurantes as noites eram muito boas quando existia o Casarão com shows o Sarava inclusive eu toquei durante 1 ano era um lugar muito animado fui tomar muito chopp no Chalé o ambiente era muito bom, mas depois que fizeram essas obras e o aumento da violência, parei de ir

Comments are closed.