Publicidade
Notícias

Shopping vai processar deputada federal por calote em estacionamento

Publicidade

Seguranças da deputada federal Talíria Petrone (PSOL) deram calote no estacionamento do Shopping Icaraí, na Rua Moreira César, em Niterói. Os dois homens estavam em um Jeep, que seguia o Kia da deputada. Mostraram uma carteira vermelha com o símbolo da República e disseram que eram da Polícia Federal, se evadindo sem nem devolver o cartão magnético que controla o tempo de uso da garagem (veja no vídeo abaixo).

O advogado do shopping, Vinicius Grilo, vai representar contra a deputada Talíria Petrone pelo prejuízo do estacionamento e, também, porque o carro dela danificou um outro veículo ao deixar apressadamente a garagem.

A deputada federal e ex-vereadora de Niterói pelo PSOL diz estar recebendo ameaças de morte em suas redes sociais, desde abril. Por isso ela anda com escolta da Polícia Legislativa, e não da Polícia Federal.

Taliria Petrone foi a uma consulta médica na tarde de segunda-feira (30/09) no Shopping Icaraí, onde permaneceu por uma hora e vinte minutos, segundo o registro feito pelas câmeras instaladas na garagem do prédio.

Vídeos mostram a chegada do grupo ao hall de elevadores e, depois, a saída dos dois carros apressadamente. Nesse momento, um funcionário do shopping reclama, já na rua, da falta de pagamento do período de permanência no estacionamento. O carro da frente, com a deputada, havia pagado R$ 15,00, mas o dos seguranças saiu sem pagar e a dívida, nesta terça-feira (01/10) já somava cerca de R$ 300.

Seguranças voltam dois dias

depois para pagar estacionamento

Resposta da deputada

O título da matéria induz erroneamente apressados a acreditar que eu não paguei pelo estacionamento utilizado – o que não é verdade – e constitui grave atentado a minha honra, podendo inclusive configurar os tipos penais de calúnia e difamação.

Ao adentrar no conteúdo da matéria pode-se ver que a alegação seria de que os seguranças da Polícia Legislativa Federal que me acompanham – devido à ameaças de morte e a pedido do próprio presidente da Câmara dos Deputados – não pagaram o estacionamento do Shopping Icaraí na segunda-feira (30/09).

Eu, como qualquer cidadã, paguei o estacionamento do carro em que estava. Não tenho ciência se os agentes públicos, seguranças que me acompanhavam em outro veículo, pagaram e esse pagamento é responsabilidade da Polícia Legislativa.

A matéria alėm de atentar contra minha honra coloca em risco minha segurança pessoal e de minha família ao expor modelo e placa dos veículos, bem como desrespeita minha intimidade ao dizer inclusive meu itinerário dentro do estabelecimento.

Diante do exposto, ciente dos meus direito de resposta, direito à honra e direito à integridade física requeiro:

– que o jornalista refaça o título deixando patente que paguei meu estacionamento;

– que sejam retiradas as informações sobre marca e placa dos veículos e meu itinerário dentro do estabelecimento;

– requeiro ainda seja publicada uma retratação no mesmo local e com o mesmo destaque na qual conste que meu ticket de estacionamento foi pago, que não causei dano a nenhum veículo e que sequer fui informada pelo shopping de qualquer problema de pagamento por parte de agentes públicos que estavam em outro veículo.

Reforçamos ser essencial o atendimento dos pedidos acima sob pena de responsabilização civil e criminal ao tempo que seu atendimento não gera de nossa parte renuncia a nenhum de nossos direitos.

Atenciosamente,
Talíria Petrone

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Enquanto o Rio fecha, Niterói recebe os cariocas de braços abertos

Ícone de Niterói, projetado por Niemeyer, o MAC valoriza ainda mais a vista do Rio / Foto: GFontes…

13 horas ago

Enquanto criminalidade cresce em Niterói as prisões em flagrante caem 27%

O programa Segurança Presente prioriza presença visual, mas falta ser complementado com inteligência policial /…

2 dias ago

Laços de Justiça e Cultura unem São Gonçalo e Niterói em homenagens

Erthal Rocha, Cláudio Brandão. Piero Cabral, Rujani Martins e Marco Lucchesi durante a dupla homenagem em São Gonçalo…

7 dias ago

Vereadores autorizam taxa de consumo em espaço público de Niterói

Mãe e filha se espremem na calçada estreita da Rua Capitão Zeferino, em Icaraí, ocupada…

1 semana ago

Niterói ganha mais um desembargador no Tribunal de Justiça do RJ

Ex-presidente Manoel Alberto, o novo desembargador Márcio Quintes com a mãe e desembargadora Norma Suely,…

1 semana ago

Niteroiense encontrada sem vida na Indonésia; família aponta falhas graves no resgate

Juliana só foi resgatada, já sem vida, 86 horas depois de sofrer a queda no…

1 semana ago
Publicidade