Publicidade
Notícias

Sertanejo niteroiense desde criancinha

Publicidade

Desde pequeno ele gostava de ouvir músicas sertanejas e, ainda usando calça curta, aos 8 anos de idade cantava no Bar Brasileirinho. Nos fins de semana animava as tardes do Haras São Sebastião, no Engenho do Mato, que tinha um clímax perfeito para as suas interpretações.

João Gabriel Daflon Devolder, 33 anos, tirou do nome artístico os sobrenomes de duas tradicionais famílias de Niterói, passando a se apresentar em todos os cantos da cidade. O cantor niteroiense já gravou seis álbuns e, recentemente, com a canção “Eu quero sempre mais” fez o maior sucesso na trilha sonora da novela global “O outro lado do paraíso”.

Começou nos bailes da terceira idade do Clube Canto do Rio, como crooner da Banda Cartão Postal, que os idosos aguardavam toda semana para ouvir canções românticas.

Depois, João Gabriel passou a fazer shows e se apresentar em festas country, crescendo na idade e no número de fãs que hoje somam mais de 5 milhões de seguidores no YouTube, 704 mil curtidas no Facebook e 251 mil seguidores no Instagram.

Nesta sexta-feira, 02 de agosto, o cantor vai lançar pela Universal Music “João Gabriel no Morro”, seu primeiro EP/DVD nas plataformas digitais.

No repertório do EP estão seis canções que misturam ritmos e influências como o pagonejo, sertanejo e até mesmo o funk, como “Lovezinho” (Blener Maycom/Rafael Quadros/Waléria Leão), “Devolve meu Love” (Blener Maycom/ Waléria Leão), “Pézin na Rua” (Valéria Leão/Blener Maycom/Jenner Mello), o primeiro single do projeto, que conta com a participação especial do cantor Dilsinho, “Não Me Deixa Mor” (Blener Maycom/Waléria Leão/Thales Lessa), “Rebola Sem Pressa” (Jenner Mello/Jeninho/Bruna Mendanha), com a participação de MC Maneirinho, e  “Dois Caras Numa Moto” (Maykow Melo/Flavinho do Kadet/Elvis Elan/Henrique Casttro).

Assista os vídeos de João Gabriel no YouTube clicando aqui.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Secretário de Educação viaja para a Itália. Em Niterói crianças não têm escola

Mães esperam por vagas nas escolas enquanto secretário viaja para a Itália com sua equipe…

3 dias ago

Dupla Grael/Rodrigo deixa crianças fora de creches e escolas de Niterói

Milhares de crianças continuam fora das creches e escolas de Niterói. A Justiça já deu…

4 dias ago

Encontro reúne descendentes das famílias italianas pioneiras em Niterói

Descendentes dos italianos pioneiros em Niterói e amigos reunidos em almoço no Praia Clube São…

5 dias ago

Tapume do Cine Icaraí cai de novo revelando descaso da dupla Grael/Rodrigo

Tapume no chão revela falta de cuidado com a coisa pública pela prefeitura de Niterói…

1 semana ago

Remédio mais caro do mundo é aplicado pela primeira vez em Niterói

Alice, família e equipe multidisciplinar do CHN comemoram a infusão do medicamento Alice, uma bebê de 7…

2 semanas ago

Vistoria pode voltar aos postos do Detran por decisão do STF

Filas podem voltar aos postos de vistoria do Detran, como acontecia antes da pandemia em…

2 semanas ago
Publicidade