New here? Register. ×
×

Sem ração, cavalos da PM deixam Niterói

Escrito por Gilson Monteiro às 11:27 do dia 3 de junho de 2016
Sobre: Segurança em crise
03jun

cavalos2

A Polícia Militar suspendeu o patrulhamento feito por soldados montados a cavalo no bairro de São Francisco, na Zona Sul de Niterói, porque está sem verba para comprar ração para os animais e para o lanche dos PMS. A Prefeitura de Niterói ficou de fornecer o alimento para os cavalos, mas até hoje não entregou nada.

Além disso, soldados e cavalos tinham que vir, todos os dias, do batalhão de cavalaria da PM, que fica em Campo Grande (o de Niterói está desativado no Fonseca há alguns anos). O trajeto feito em caminhões demorava mais de três horas devido aos engarrafamentos da Avenida Brasil e da Ponte Rio-Niterói.

O patrulhamento das ruas era feito por 18 soldados montados a cavalo, divididos em seis equipes cobrindo o perímetro da Avenida Franklin Roosevelt a Rui Barbosa, em São Francisco.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|