New here? Register. ×
×

Segunda dose de Coronavac continua sem data para ser aplicada em Niterói

Escrito por Gilson Monteiro às 18:27 do dia 3 de maio de 2021
Sobre: Em suspensão
  • coronavac
03maio

coronavacA aplicação da segunda dose de Coronavac ainda é uma incógnita em Niterói. Suspensa desde o dia 30, quando deveriam receber o reforço do imunizante idosos de 66 anos, a vacina é aguardada em quantidade maior do que as 2.250 doses recebidas do Ministério da Saúde neste fim de semana.

Em transmissão ao vivo no Facebook, feita às 18h de hoje pelo prefeito Axel Grael, muito foi falado sobre a reabertura de bares e quiosques e da flexibilização de medidas restritivas. Sobre a vacina em falta, o secretário de Saúde, Rodrigo Oliveira, disse que “esse pequeno atraso não afeta a eficácia” da Coronavac. Mas logo em seguida foi enfático acrescentando que “só a segunda dose garante a eficácia” contra o coronavírus.

A vacinação de primeira e segunda dose com a Aztrazeneca/Oxford está mantida em Niterói. Pessoas com comorbidades atestadas por documento médico recente podem ser imunizadas, de acordo com calendário de faixas etárias.

O Instituto Butantan, fabricante da Coronavac, já anunciou que na quinta-feira (06) vai entregar um milhão de doses ao Ministério da Saúde. Outras dois milhões de doses serão entregues no dia 10, e mais 2,1 milhões nos dias 12 e 14.

A depender da agilidade na distribuição do imunizante aos municípios, em Niterói é muito provável que a segunda dose venha a ser aplicada com mais de 28 dias de intervalo (que para o grupo de vacinados no dia 9 de abril se encerrará na próxima sexta-feira).

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *