A aliança de Rodrigo Neves com o PDT de Niterói está fazendo água. O presidente nacional do partido de Brizola, Carlos Lupi, disse que foi surpreendido pela saída de Felipe Peixoto e que ainda precisa conversar com o ex-prefeito Jorge Roberto Silveira para definir o rumo a seguir em Niterói.
O complicador para Rodrigo Neves ter o PDT a seu lado nas eleições municipais é que ele migrou para o Partido Verde. Enquanto os pedetistas liderados por Lupi apoiam a presidente Dilma, os verdes comandados por Luís Penna defendem o impeachment.
– Com o prefeito Rodrigo Neves deixando o PT e indo para o PV, a configuração política agora é outra. Precisamos reavaliar. A aliança não está certa. Vou discutir com o partido em Niterói e conversar com Jorge Roberto nos próximos dias – disse Lupi.
Felipe Peixoto, que deixou o PDT reclamando de fortes pressões para compor a chapa com Rodrigo Neves, ainda conversa com representantes de outros partidos, como o PSDB, o PSB, PHS e PRB, para tomar uma decisão até segunda-feira com relação não apenas com relação a ele próprio, mas aos nomes que deverão compor a nominata de candidatos à Câmara de Vereadores.