Publicidade
Categories: Notícias

Promovido a desembargador federal, William Douglas fica mais perto do STF

Publicidade

William Douglas, niteroiense e decano da Justiça Federal fluminense, foi promovido hoje (04/02) a desembargador do Tribunal Federal da 2ª Região (Rio de Janeiro e Espírito Santo). A escolha de seu nome foi por unanimidade, o que, também pelo seu perfil, o credencia ainda mais para a vaga do ministro Marco Aurélio Mello, que em junho deixa deixará o Supremo Tribunal Federal, em aposentadoria compulsória.

O TRF-2 encaminhou a promoção do juiz titular da 4ª Vara Federal de Niterói ao Ministério da Justiça para a assinatura do ato pelo presidente Jair Bolsonaro.

Com experiência no mundo jurídico, William Douglas já exerceu a advocacia. No serviço público, antes da magistratura, foi delegado de polícia e defensor público, tendo passado nos três concursos em primeiro lugar. É mestre em Direito Processual Civil da UFF e professor em cursos preparatórios e de pós-graduação.

Autor do livro “Como passar em provas e concursos”, um best-seller no Brasil, tem dois outros publicados nos Estados Unidos, três na Nigéria e Portugal, além de em toda a América Latina. Membro de bancas de concursos, publicou mais de 50 livros, com 1,2 milhão de exemplares vendidos.

Evangélico, tem atuação destacada na inclusão social há mais de 20 anos, em especial na educação para pessoas carentes e recuperação de moradores de rua.

A sua produtividade na 4ª Vara Federal de Niterói foi objeto de tese de doutorado apresentada em São Paulo e está incluída entre as melhores práticas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do prêmio Inovare.

William Douglas foi aluno de escola pública desde o Jardim de Infância Alberto de Oliveira até a Faculdade de Direto da UFF. Tem mérito e currículo para um dia vestir  a toga do mais alto cargo da magistratura brasileira, em Brasília.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

CHN+Vidas amplia rede de prevenção cardíaca em academias de Niterói

Participante do programa CHN+Vidas aprende a aplicar a reanimação cardiopulmonar / Divulgação O programa CHN+Vidas,…

15 horas ago

Pinheiro Junior celebra 91 anos com a família em Niterói e anuncia novo livro

Pinheiro Junior e seu novo livro –- Fantasmas Baldios – com lançamento marcado para dezembro…

2 dias ago

Mary Wermelinger e sua dedicação à educação transformadora em Niterói

Mary Wermelinger cercada pelos seus alunos no Dia do Diretor de Escola (12/11) Niterói é…

6 dias ago

A ‘Secretaria de Shows’ e o abandono da Biblioteca Parque de Niterói

Presença de usuários de drogas nos arredores da Biblioteca Parque levaram a Academia Fluminense de…

6 dias ago

TJ-RJ derruba lei sobre carregadores elétricos em prédios de Niterói

A exigência de pontos de recarga para carros elétricos em condomínios de Niterói foi considerada…

1 semana ago

Unimed Brasil deverá assumir atendimento de pacientes da Unimed Ferj

Crise na Unimed Ferj: quem paga a conta são os pacientes A novela da Unimed…

1 semana ago
Publicidade