O TRF-2 encaminhou a promoção do juiz titular da 4ª Vara Federal de Niterói ao Ministério da Justiça para a assinatura do ato pelo presidente Jair Bolsonaro.
Com experiência no mundo jurídico, William Douglas já exerceu a advocacia. No serviço público, antes da magistratura, foi delegado de polícia e defensor público, tendo passado nos três concursos em primeiro lugar. É mestre em Direito Processual Civil da UFF e professor em cursos preparatórios e de pós-graduação.
Autor do livro “Como passar em provas e concursos”, um best-seller no Brasil, tem dois outros publicados nos Estados Unidos, três na Nigéria e Portugal, além de em toda a América Latina. Membro de bancas de concursos, publicou mais de 50 livros, com 1,2 milhão de exemplares vendidos.
Evangélico, tem atuação destacada na inclusão social há mais de 20 anos, em especial na educação para pessoas carentes e recuperação de moradores de rua.
A sua produtividade na 4ª Vara Federal de Niterói foi objeto de tese de doutorado apresentada em São Paulo e está incluída entre as melhores práticas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do prêmio Inovare.
William Douglas foi aluno de escola pública desde o Jardim de Infância Alberto de Oliveira até a Faculdade de Direto da UFF. Tem mérito e currículo para um dia vestir a toga do mais alto cargo da magistratura brasileira, em Brasília.
Posto está no canteiro central da Av. Visconde do Rio Branco, em área crítica para…
Axel Grael cobra de Daniel Silveira, desde 2021, indenização por danos morais A disputa entre…
A igrejinha de São Francisco é uma das construções religiosas mais antigas de Niterói /…
O CHN está instalado com suas unidades especializadas em área central de Niterói / Divulgação…
Mestre Branco abraçado com o italiano Fábio Soldi, que veio a Niterói receber a Corda…
Beto e seus alunos numa das quatro piscinas da Aquafish, primeira a dar aulas de…