New here? Register. ×
×

Promovido a desembargador federal, William Douglas fica mais perto do STF

Escrito por Gilson Monteiro às 15:33 do dia 4 de fevereiro de 2021
Sobre: Escolha unânime
  • willliam douglas
04fev

willliam douglasWilliam Douglas, niteroiense e decano da Justiça Federal fluminense, foi promovido hoje (04/02) a desembargador do Tribunal Federal da 2ª Região (Rio de Janeiro e Espírito Santo). A escolha de seu nome foi por unanimidade, o que, também pelo seu perfil, o credencia ainda mais para a vaga do ministro Marco Aurélio Mello, que em junho deixa deixará o Supremo Tribunal Federal, em aposentadoria compulsória.

O TRF-2 encaminhou a promoção do juiz titular da 4ª Vara Federal de Niterói ao Ministério da Justiça para a assinatura do ato pelo presidente Jair Bolsonaro.

Com experiência no mundo jurídico, William Douglas já exerceu a advocacia. No serviço público, antes da magistratura, foi delegado de polícia e defensor público, tendo passado nos três concursos em primeiro lugar. É mestre em Direito Processual Civil da UFF e professor em cursos preparatórios e de pós-graduação.

Autor do livro “Como passar em provas e concursos”, um best-seller no Brasil, tem dois outros publicados nos Estados Unidos, três na Nigéria e Portugal, além de em toda a América Latina. Membro de bancas de concursos, publicou mais de 50 livros, com 1,2 milhão de exemplares vendidos.

Evangélico, tem atuação destacada na inclusão social há mais de 20 anos, em especial na educação para pessoas carentes e recuperação de moradores de rua.

A sua produtividade na 4ª Vara Federal de Niterói foi objeto de tese de doutorado apresentada em São Paulo e está incluída entre as melhores práticas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do prêmio Inovare.

William Douglas foi aluno de escola pública desde o Jardim de Infância Alberto de Oliveira até a Faculdade de Direto da UFF. Tem mérito e currículo para um dia vestir  a toga do mais alto cargo da magistratura brasileira, em Brasília.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

3 thoughts on “Promovido a desembargador federal, William Douglas fica mais perto do STF

  1. Parabéns, Dr William Douglas! O Dr sempre fez a diferença aqui , agora vai brilhar também no TRF! Que Deus ilumine o Ilustre Desembargador em sua nova trajetória. Rumo ao STF com Deus no Leme! Parabéns! 👏👏👏👏👏👏👏👏👏🌻

    1. Que os propósitos divino cumpram-se em sua vida ! Deus ama o direito e a justiça ! Ele vai à sua frente e será a sua retaguarda .
      Orando por sua vida ,

Comments are closed.