O prefeito de Niterói em exercício, vereador Paulo Bagueira, mandou ser feita a limpeza do rio João Mendes que, como mostrou a coluna na segunda-feira, há três anos não passa por uma faxina. Em nota, Bagueira diz que “determinou a intensificação do trabalho de limpeza dos rios e canais da cidade, além da desobstrução de ralos e bocas de lobo”.
O rio João Mendes percorre oito quilômetros de extensão desde a divisa do Engenho do Mato com Várzea das Moças até desembocar na Lagoa de Itaipu. A limpeza de sua calha deveria ser feita periodicamente a cada quatro meses, para evitar que o mato, e também o lixo que pessoas sem noção jogam às suas margens, contribuam para a inundação de casas vizinhas.
“Estamos em período de chuvas mais intensas e por isso queremos a intensificação desse trabalho. São 70 homens divididos em quatro equipes que cobrem os canais das zonas Norte, Sul, Pendotiba e Região Oceânica, com o apoio de máquinas e caminhões. Paralelamente a isso, a Clin vem ampliando o trabalho preventivo de recolhimento de lixo em encostas, entre outras ações”, afirma o prefeito em exercício.
É o retrato do desmando !!! Só agora na chegada das águas de Março . É evidente que pouco mais de 15 homens ( 70 homens em 4 equipes ) não serão suficientes para limpar e fazer o bota fora dos entulhos de 8 KM do Rio João Mendes !!!
gostei da atitude do prefeito em exercicio
nas pediria a ele que fizesse essa limpeza na zona norte principalmente desembargador lima castro e noronha torrezao os ralos todos entupidos
Vamos esperar… aqui perto de casa ainda não chegaram!!!