New here? Register. ×
×

Postes corroídos ameaçam Icaraí

Escrito por Gilson Monteiro às 10:31 do dia 23 de abril de 2016
Sobre: Sai de baixo
23abr

postecorroido2A prefeitura de Niterói deve estar esperando por uma tragédia como a da ciclovia de São Conrado, no Rio de Janeiro. Moradores de Icaraí e pessoas que caminham pelo calçadão da orla até a Praia das Flechas, na Zona Sul da cidade, reclamam da falta de manutenção dos postes de 22 metros de altura, feitos de cimento e ferro, que estão cada vez mais carcomidos.

O leitor Luiz Carlos Santos Machado mostra com suas fotos enviadas à coluna como os postes estão com rachaduras provocadas pela erosão. Além do perigo que representam, enfeiam a paisagem de cartões postais como o Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro, e a Pedra da Itapuca (foto ao lado), em Niterói.

Praticamente todos estão com graves sinais de corrosão, mas a última manutenção feita pela Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) foi para a troca das luminárias queimadas. Antes disso, outros postes de ferro usados na sinalização de trânsito desabaram na avenida da praia de Icaraí.

Recentemente, a Seconser informou aos jornais que fizera uma vistoria, mas não admitiu que os postes apresentassem risco. Mas o órgão já teria preparado um projeto para trocar os postes que foram instalados na orla de Icaraí há cerca de quarenta anos. Só não se sabe quando a providência vai ser tomada.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|