Publicidade
Notícias

Polícia prende em flagrante ladrões que arrombaram mais de 15 lojas em Icaraí

Publicidade

Foram apanhados no flagra tentando furtar um salão de beleza na Rua Américo Oberlander, os três ladrões que vinham praticando uma série de arrombamentos e furtos em lojas de Icaraí e Santa Rosa. A prisão do trio foi feita pela PM, na madrugada desta quinta-feira (21/05).

O bando fingia ser morador de rua. Eles se sentavam ou se deitavam envoltos em um cobertor verde. Ficavam na soleira da porta da loja que iam arrombar. Enquanto não passava nenhum carro, dois deles forçavam a porta de ferro da loja e o menor dos três se esgueirava pela fresta aberta para fazer a limpa.  O cobertor era usado depois para embrulhar o produto do roubo. (Veja o vídeo)

O Setor de Roubos e Furtos da 77ª DP já identificou o bando. Um deles é menor de idade os outros dois são Ryan Lima Ferreira e Alexandre Batista da Costa. Agentes constaram através de imagens de câmeras das lojas invadidas serem eles os autores dos crimes. Todos possuem anotação criminal pela prática de crime contra o patrimônio. O adolescente já tem  17 procedimentos na 77a DP. Mora em Duque de Caxias e, quando posto em liberdade, volta para delinquir em Icaraí.

Quando a guarnição da PM chegou ao Salão Beth acionada por um vizinho do salão, um dos ladrões tentou fugir, mas foi logo preso. O que estava dentro da loja tentou fugir pelos fundos, pulando para o condomínio Bela Vita, mas também foi capturado, assim como apreendido o menor.

Ao chegar ao salão, o proprietário encontrou tudo revirado. A invasão foi feita por uma janela na parte de cima, que teve as grades forçadas e o vidro quebrado. Alguns objetos já estavam em um saco prontos para serem furtados.

Lojistas têm reclamado que o policiamento patrocinado pela Prefeitura, o Niterói Presente, somente atua das 8h às 20h. No restante da noite e madrugada, com as ruas desertas e sem polícia, os bandidos estão se aproveitando.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Secretário de Educação viaja para a Itália. Em Niterói crianças não têm escola

Mães esperam por vagas nas escolas enquanto secretário viaja para a Itália com sua equipe…

3 dias ago

Dupla Grael/Rodrigo deixa crianças fora de creches e escolas de Niterói

Milhares de crianças continuam fora das creches e escolas de Niterói. A Justiça já deu…

4 dias ago

Encontro reúne descendentes das famílias italianas pioneiras em Niterói

Descendentes dos italianos pioneiros em Niterói e amigos reunidos em almoço no Praia Clube São…

5 dias ago

Tapume do Cine Icaraí cai de novo revelando descaso da dupla Grael/Rodrigo

Tapume no chão revela falta de cuidado com a coisa pública pela prefeitura de Niterói…

1 semana ago

Remédio mais caro do mundo é aplicado pela primeira vez em Niterói

Alice, família e equipe multidisciplinar do CHN comemoram a infusão do medicamento Alice, uma bebê de 7…

2 semanas ago

Vistoria pode voltar aos postos do Detran por decisão do STF

Filas podem voltar aos postos de vistoria do Detran, como acontecia antes da pandemia em…

2 semanas ago
Publicidade