O Grupo Arte de Dançar promove neste sábado (05/10), na Praia de Icaraí, um aulão e uma passeata dentro dos eventos do “Outubro Rosa”, mês de conscientização sobre o câncer de mama. A concentração será a partir das 8 horas na Praça Getúlio Vargas, com serviços gratuitos de medição da pressão arterial.
O professor Luciano Motta vai conduzir o aulão de dança de diferentes ritmos para o público e os alunos do Arte de Dançar. Vai ser no calçadão, em frente à cabine da Guarda Municipal
– Depois da aula, seguiremos em caminhada pelo calçadão para conscientizar as pessoas sobre a importância da prevenção do câncer de mama. Já distribuímos mais de 300 camisetas que serão usadas pelos nossos alunos e colaboradores – disse Luciano Motta, fundador do Arte de Dançar.
Câncer de mama
Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de mama é o tipo da doença mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma. Corresponde a cerca de 25% dos casos novos a cada ano. No Brasil, esse percentual é de 29%.
Em 2018, calcula-se a ocorrência de 59.700 casos novos de câncer de mama no Brasil. O câncer de mama é o mais frequente nas mulheres das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. Também acomete homens, porém é raro, representando apenas 1% do total de casos da doença.