Publicidade
Categories: NotíciasPolítica

Niterói vai ter segundo turno

Publicidade

As pesquisas eleitorais erraram como era de se esperar, o resultado das eleições em Niterói. O ex-petista Rodrigo Neves (PV) não se reelegeu em primeiro turno (109.531 votos). Vai disputar o segundo turno com Felipe Peixoto (PSB), que teve 70.065 votos. O deputado estadual Flavio Serafini (PSOL) ficou em terceiro, com 47.069 votos. Dani Bornia (PSTU) ficou em quarto, com apenas 1.612 votos.

Na votação para prefeito de Niterói, o TRE-RJ computou como válidos 75% dos votos, tendo registrado uma abstenção de  18 por cento do eleitorado (66.872); mais 19.228 votos em branco (6,32%) e 56.581 nulos (16%).

Para a Câmara Municipal 13 vereadores foram reeleitos e dentre os oito restantes, cinco disputaram uma eleição pela primeira vez. O PT ficou com apenas uma cadeira (Veronica Lima, reeleita), enquanto o Renatinho da Oficina (PTB, coligado com o PT) tirou o lugar do candidato do prefeito Rodrigo Neves, Bira Marques. O Solidariedade fez a maior bancada reelegendo Paulo Bagueira, Emanuel Rocha e Andrigo, seguido do PMDB, com Rodrigo Farah e Beto da Pipa.

O PSOL perdeu uma vaga, mas fez os dois vereadores mais votados: a novata Taliria Petrone (5.121) e Paulo Eduardo Gomes (5.083). A líder feminista Taliria era funcionária do gabinete do psolista Henrique Vieira e deixou o chefe na primeira suplência. Com sua eleição, já são esperados movimentados debates com outro novato na política de Niterói, Carlos Jordy (2.368 votos) correligionário do polêmico deputado Jair Bolsonaro.

O pastor Ricardo Evangelista conquistou uma cadeira pela coligação de seu partido, PRB, com o PDT, que também fez um vereador ao reeleger Renato Cariello. O ex-secretário de Desenvolvimento de Niterói, Fabiano Gonçalves (PRB) perdeu por um voto para Evangelista (3.009).

Pelo PSDB (coligado com o PSC de Bolsonaro), Bruno Lessa foi reconduzido à Câmara (4.298 votos). Também foram reeleitos Luiz Carlos Gallo (PSL); Milton Cal (PP); Rodrigo Farah (PMDB); Beto da Pipa (PMDB) Leonardo Giordano (PCdoB); e Carlos Macedo (PRP).

Concorrendo pela primeira vez, foram eleitos, além de Taliria, Renatinho da Oficina, Evangelista e Jordy, os candidatos Leandro Portugal (PV); Sandro Araújo (PPS); João Gustavo (PHS) e Dr. Paulo Velasco (PTdoB).

Clique no link resultado-cam para conhecer o mapa final do TRE-RJ.

Gilberto Fontes

Repórter do cotidiano iniciou na Tribuna da Imprensa, depois atuou nos jornais O Dia, O Fluminense (onde foi chefe de reportagem e editor), Jornal do Brasil e O Globo (como editor da Rio e dos Jornais de Bairro). É autor do livro “50 anos de vida – Uma história de amor” (sobre a Pestalozzi), além de editar livros de outros autores da cidade.

Recent Posts

Niterói perde uma grande líder na defesa dos direitos das pessoas com deficiência

Tânia Rodrigues presidindo uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Niterói / Reprodução Câmara…

2 dias ago

Romanceiro: o sebo que supera a população de Niterói em número de publicações

Adroaldo Peixoto em plena atividade, dedicado à busca de acervos raros e excepcionais Com um…

2 dias ago

A Banda do Central e a memória de Gugu

O animado doutor Carlos Augusto era figura de destaque tanto na Banda do Central quanto…

7 dias ago

Rio Cricket com a bola rolando há 128 anos no campo em Niterói

O campo da Fagundes Varela com seu gramado renovado, berço de grandes nomes do futebol…

2 semanas ago

Hospital de Niterói conquista selo internacional de excelência em cardiologia

Excelência em Cardiologia, o Centro Hospitalar de Niterói (CHN) se destaca em toda a região…

2 semanas ago

Um encontro com a medicina humanizada legada pelo doutor Lutegarde

Doutor Lutegarde continua transmitindo o exercício da medicina humanizada aos jovens médicos residentes Fui visitar…

2 semanas ago
Publicidade