Publicidade
Categories: Sem categoria

Niterói dificulta censo de inativos

Publicidade

Os aposentados e pensionistas da prefeitura de Niterói, a grande maioria deles idosos e alguns, inclusive, portadores de deficiência, estão sendo obrigados a fazer o recadastramento da NitPrev no prédio da Fundação Niemeyer, local de  difícil acesso e distante cerca de 700 metros da porta do Terminal Rodoviário João Goulart. O prazo vai até 27 de junho, mas o comparecimento ao posto deve ser agendado previamente com a NitPrev.

Perigo no caminho

O trecho a ser percorrido inclui a travessia perigosa de vias por onde entram e saem ônibus do terminal. O caminho até o prédio do recenseamento dos inativos da prefeitura está sem nenhuma sinalização. Apenas uma faixa de três metros foi estendida em uma das rampas da abóboda do prédio, mas que somente é vista por quem já está dentro do Caminho Niemeyer, uma área extensa e descampada.

Carona difícil

Aqueles que têm mais sorte, descobrem que a NitPrev oferece transporte para o recenseamento. Mas este é feito por um único carro pequeno, de quatro lugares. Lá dentro, os inativos se veem às voltas com a papelada exigida para o recenseamento. Caso esqueçam de algum, têm que voltar noutro dia.

Café para os peregrinos

Na saída, cafezinho e biscoitos oferecidos em uma mesa próxima da porta servem, talvez, como uma desculpa por terem feito os idosos peregrinarem como Maria e José pelo deserto da Judeia até os recenseadores de César Augusto.

O recenseamento está sendo realizado pelo consórcio Serconprev (Serviços e Consultoria em Previdência), com sede em Teresina (Piauí) contratado pelo Ministério da Previdência Social em convênio com a prefeitura de Niterói para coletar os dados no município e transmiti-los para o Cadastro Nacional de Informações Sociais do governo federal.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Mais uma loja é assaltada por moradores de rua em Niterói

Ladrões estilhaçaram a porta de vidro da loja assaltada na Rua Lopes Trovão, em Icaraí…

19 horas ago

Árvores do Museu do Ingá não escapam da motosserra em Niterói

Vídeo mostra o abate de uma das três mangueiras centenárias que havia no terreno do…

20 horas ago

Justiça corta bolsas de ensino pagas a professores de pós da UFF

Decisão judicial afeta 67 cursos de pós-graduação da UFF, com 1.236 alunos inscritos A Justiça…

2 dias ago

Grael gasta milhões com saúde que Niterói só encontra em hospitais estaduais

Pacientes que deveriam ser atendidos pelo hospital municipal Carlos Tortelly são mandados para hospitais estaduais…

3 dias ago

José Tobias solta seu vozeirão afinado neste sábado em Maricá

José Tobias é hoje o cantor com mais tempo de palco no país É imperdível…

1 semana ago

Administração Regional fechada à espera de conchavos políticos em Niterói

Administração Regional permanece fechada à espera de novo acordo político do grupo que está há…

1 semana ago
Publicidade