Perigo no caminho
O trecho a ser percorrido inclui a travessia perigosa de vias por onde entram e saem ônibus do terminal. O caminho até o prédio do recenseamento dos inativos da prefeitura está sem nenhuma sinalização. Apenas uma faixa de três metros foi estendida em uma das rampas da abóboda do prédio, mas que somente é vista por quem já está dentro do Caminho Niemeyer, uma área extensa e descampada.
Carona difícil
Aqueles que têm mais sorte, descobrem que a NitPrev oferece transporte para o recenseamento. Mas este é feito por um único carro pequeno, de quatro lugares. Lá dentro, os inativos se veem às voltas com a papelada exigida para o recenseamento. Caso esqueçam de algum, têm que voltar noutro dia.
Café para os peregrinos
Na saída, cafezinho e biscoitos oferecidos em uma mesa próxima da porta servem, talvez, como uma desculpa por terem feito os idosos peregrinarem como Maria e José pelo deserto da Judeia até os recenseadores de César Augusto.
O recenseamento está sendo realizado pelo consórcio Serconprev (Serviços e Consultoria em Previdência), com sede em Teresina (Piauí) contratado pelo Ministério da Previdência Social em convênio com a prefeitura de Niterói para coletar os dados no município e transmiti-los para o Cadastro Nacional de Informações Sociais do governo federal.
Taiana e Rui brindam os leitores com histórias e curiosidades sobre vinhos de 16 países…
Sistema milionário conectado ao CISP confunde fogos e descargas de veículos com violência real / Foto: Divulgação…
Jorge Roberto Silveira apresenta o Vida Nova no Morro na ONU, em 1997 O relançamento…
A OAB Niterói realiza, nesta terça-feira (12), às 19h, uma cerimônia especial em homenagem a…
Bandido da bike continua a agir impunemente pelas ruas de Icaraí atacando senhoras e idosos…
O vídeo mostra o criminoso (no destaque) e roubando o cordão de ouro do idoso…