Publicidade
Categories: Sem categoria

Niterói dificulta censo de inativos

Publicidade

Os aposentados e pensionistas da prefeitura de Niterói, a grande maioria deles idosos e alguns, inclusive, portadores de deficiência, estão sendo obrigados a fazer o recadastramento da NitPrev no prédio da Fundação Niemeyer, local de  difícil acesso e distante cerca de 700 metros da porta do Terminal Rodoviário João Goulart. O prazo vai até 27 de junho, mas o comparecimento ao posto deve ser agendado previamente com a NitPrev.

Perigo no caminho

O trecho a ser percorrido inclui a travessia perigosa de vias por onde entram e saem ônibus do terminal. O caminho até o prédio do recenseamento dos inativos da prefeitura está sem nenhuma sinalização. Apenas uma faixa de três metros foi estendida em uma das rampas da abóboda do prédio, mas que somente é vista por quem já está dentro do Caminho Niemeyer, uma área extensa e descampada.

Carona difícil

Aqueles que têm mais sorte, descobrem que a NitPrev oferece transporte para o recenseamento. Mas este é feito por um único carro pequeno, de quatro lugares. Lá dentro, os inativos se veem às voltas com a papelada exigida para o recenseamento. Caso esqueçam de algum, têm que voltar noutro dia.

Café para os peregrinos

Na saída, cafezinho e biscoitos oferecidos em uma mesa próxima da porta servem, talvez, como uma desculpa por terem feito os idosos peregrinarem como Maria e José pelo deserto da Judeia até os recenseadores de César Augusto.

O recenseamento está sendo realizado pelo consórcio Serconprev (Serviços e Consultoria em Previdência), com sede em Teresina (Piauí) contratado pelo Ministério da Previdência Social em convênio com a prefeitura de Niterói para coletar os dados no município e transmiti-los para o Cadastro Nacional de Informações Sociais do governo federal.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Niterói perde uma grande líder na defesa dos direitos das pessoas com deficiência

Tânia Rodrigues presidindo uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Niterói / Reprodução Câmara…

3 dias ago

Romanceiro: o sebo que supera a população de Niterói em número de publicações

Adroaldo Peixoto em plena atividade, dedicado à busca de acervos raros e excepcionais Com um…

4 dias ago

A Banda do Central e a memória de Gugu

O animado doutor Carlos Augusto era figura de destaque tanto na Banda do Central quanto…

1 semana ago

Rio Cricket com a bola rolando há 128 anos no campo em Niterói

O campo da Fagundes Varela com seu gramado renovado, berço de grandes nomes do futebol…

2 semanas ago

Hospital de Niterói conquista selo internacional de excelência em cardiologia

Excelência em Cardiologia, o Centro Hospitalar de Niterói (CHN) se destaca em toda a região…

2 semanas ago

Um encontro com a medicina humanizada legada pelo doutor Lutegarde

Doutor Lutegarde continua transmitindo o exercício da medicina humanizada aos jovens médicos residentes Fui visitar…

3 semanas ago
Publicidade