New here? Register. ×
×

Navega vai dar nome à sede do MPRJ

Escrito por Gilson Monteiro às 12:28 do dia 1 de novembro de 2017
Sobre: Justa homenagem
01nov

Vai se chamar Procurador Geral de Justiça Carlos Antônio da Silva Navega, o Edifício Canavarro, onde funciona o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, na rua Marechal Câmara, no Centro do Rio. O procurador geral de Justiça, José Eduardo Gussen, enalteceu as qualidades do homenageado, que prestou relevantes serviços ao MP, exercendo suas funções de forma firme e combativa por mais de 43 anos.

Gussen destaca também a importante atuação de Navega junto aos constituintes de 1988, protagonizando a implementação do Parquet Fluminense.

Lembra ainda que Navega foi procurador geral de 1987 a 1991, exercendo a presidência da Associação do Ministério Público em 1987 e 1991. Ocupou o cargo de corregedor geral em 2007 e 2009, e desde de 2010 era o decano da classe.

Gonçalense, filho de um padeiro, fez o curso da Faculdade de Direito da UFF, em Niterói, onde fincou raízes e grandes amizades. Figura querida no mundo jurídico, foi sepultado aos 69 anos, domingo último (29/10), com grande acompanhamento, no cemitério Parque da Colina.

A missa por sua alma está marcada para o dia 7/11, terça, às 19h, na igreja de São Judas Tadeu, em Icaraí.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

6 thoughts on “Navega vai dar nome à sede do MPRJ

  1. Ser humano de luz , sabedoria e firmeza de caráter . Amigo de todos é homem de decisões corajosas. Honrou a nossa Instituição de forma memorável e deixou sua marca por onde passou , principalmente saudade. Salve Navega! O seu brilho será notado por todos nós sempre e eternamente.

  2. Que orgulho para toda a família os elogios prestados ao nosso querido Carlos António. Deixará saudades aos filhos, mãe, netos e demais familiares e amigos
    DEUS o ampare com PAZ.

  3. Merecida essa homenagem, Carlos Antônio, deixou saudades! Siga na Luz e paz, meu querido! Valeu!

  4. Parabéns pela iniciativa, foi um grande brasileiro, que sempre esteve presente nas grandes decisões do MP.

  5. Obrigada pela notícia. Meus sentimentos pela figura importante que ele exercia no mundo jurídico.

Comments are closed.