Vai se chamar Procurador Geral de Justiça Carlos Antônio da Silva Navega, o Edifício Canavarro, onde funciona o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, na rua Marechal Câmara, no Centro do Rio. O procurador geral de Justiça, José Eduardo Gussen, enalteceu as qualidades do homenageado, que prestou relevantes serviços ao MP, exercendo suas funções de forma firme e combativa por mais de 43 anos.
Gussen destaca também a importante atuação de Navega junto aos constituintes de 1988, protagonizando a implementação do Parquet Fluminense.
Lembra ainda que Navega foi procurador geral de 1987 a 1991, exercendo a presidência da Associação do Ministério Público em 1987 e 1991. Ocupou o cargo de corregedor geral em 2007 e 2009, e desde de 2010 era o decano da classe.
Gonçalense, filho de um padeiro, fez o curso da Faculdade de Direito da UFF, em Niterói, onde fincou raízes e grandes amizades. Figura querida no mundo jurídico, foi sepultado aos 69 anos, domingo último (29/10), com grande acompanhamento, no cemitério Parque da Colina.
A missa por sua alma está marcada para o dia 7/11, terça, às 19h, na igreja de São Judas Tadeu, em Icaraí.
Ser humano de luz , sabedoria e firmeza de caráter . Amigo de todos é homem de decisões corajosas. Honrou a nossa Instituição de forma memorável e deixou sua marca por onde passou , principalmente saudade. Salve Navega! O seu brilho será notado por todos nós sempre e eternamente.
Que orgulho para toda a família os elogios prestados ao nosso querido Carlos António. Deixará saudades aos filhos, mãe, netos e demais familiares e amigos
DEUS o ampare com PAZ.
Merecida essa homenagem, Carlos Antônio, deixou saudades! Siga na Luz e paz, meu querido! Valeu!
Merecidamente a homenagem❗❗❗
Parabéns pela iniciativa, foi um grande brasileiro, que sempre esteve presente nas grandes decisões do MP.
Obrigada pela notícia. Meus sentimentos pela figura importante que ele exercia no mundo jurídico.