New here? Register. ×
×

MP apura emprego de servidores públicos na campanha de Niterói

Escrito por Gilson Monteiro às 18:41 do dia 19 de outubro de 2020
Sobre: Dando bandeira
  • bandeirando
19out

bandeirandoA participação de servidores públicos balançando bandeiras de candidatos às eleições de Niterói está sendo investigada por agentes do Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça (GAP) do Ministério Público estadual.

Uma das denúncias que os agentes estão apurando é a de que, no último domingo, enfermeiras do Hospital Oceânico, aberto para o tratamento da Covid-19, foram obrigadas a bandeirar para o candidato à sucessão do prefeito Rodrigo Neves. As servidoras tinham encerrado um plantão e estavam cansadas, mas tiveram que permanecer um tempo portando as bandeiras.

Os agentes do MP estão fotografando também grupos de cabos eleitorais para identificar aqueles que são servidores municipais fora de suas repartições, no horário de expediente.

O GAP também esteve em um sindicato de empregados em serviços públicos. Apuravam denúncia de que a entidade estaria cooptando funcionários públicos para fazer campanha, mediante pagamento de gratificação. Os promotores querem saber qual a origem desses recursos.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

9 thoughts on “MP apura emprego de servidores públicos na campanha de Niterói

  1. Ainda precisa investigar. Todas as eleições é isso, tem comissionados contratados só para o período de eleição. Essa baixaria sempre aconteceu.

  2. No calçadão da Praia de Icaraí tem vários. De comissionados à cargos de chefia, todos “humildemente” bandeirando. Ideologia política ZERO!!!!!

  3. Se quiser eu indico um monte deles. Que trabalham durante toda semana e no final de semana são obrigados a sacudir bandeiras para garantir a permanência nos cargos. De gestores a atendentes

  4. Demorou, todos os anos os servidores, principalmente os comissionados, são “convencidos” a emprestar parte do seu horário após o expediente, para ajudar na campanha do candidato indicado pela máquina. Sob a ameaça velada de que se o candidato não ganhar todos perderão o emprego. E bem verdade que alguns servidores como QQ cidadão participam porque gostam e não estão preocupados com o emprego.

Comments are closed.

Menu