Publicidade
Notícias

Moradores de Camboinhas contra show da prefeitura em praça do bairro

Publicidade
A Praça Petersen, cercada por residências, vai ser palco de show de forró

Moradores de Camboinhas foram surpreendidos pelo anúncio de que a Prefeitura de Niterói está promovendo um show musical, marcado para este fim de semana (06 e 07/08), para acontecer na Praça Petersen, cercada por residências, bem no miolo desse bairro da Região Oceânica.

A Soprecam (associação de moradores local) divulgou uma “nota de esclarecimento” dizendo discordar da realização de ações públicas deste tipo nas praças ou vias de Camboinhas. Ressalta, ainda, que “a Soprecam não reconhece como pleito dos moradores a inclusão de Camboinhas no circuito de festas da cidade que envolvam shows ao vivo ou atividades que perturbem a segurança e o sossego dos moradores do bairro”.

O “Arraiá de Camboinhas”, promovido pela prefeitura dentro de uma série de shows já programados pela Fundação de Artes de Niterói, prevê a apresentação de cinco cantores de forró e pagode das 14h às 22h. Os shows foram contratados com dispensa de licitação e serão pagos com a verba arrecadada pelo município com os royalties do petróleo.

Os eventos musicais em praça pública, patrocinados pela prefeitura de Niterói, vêm gerando protestos de moradores e associações de bairro pelos congestionamentos no trânsito e tumultos que acabam acontecendo no entorno. Moradores estão identificando quais os políticos estariam fazendo palanque eleitoral nesses shows para encaminhar uma representação ao Ministério Público Eleitoral.

A nota de esclarecimento da Soprecam é a seguinte: “O evento Arraiá de Camboinhas, a ser realizado na Praça Petersen, nos dias 6 e 7 de agosto, é uma iniciativa da Prefeitura de Niterói. Diferentemente do que está sendo divulgado, a Soprecam não reconhece como pleito dos moradores a inclusão de Camboinhas no circuito de festas da cidade que envolvam shows ao vivo ou atividades que perturbem a segurança e o sossego dos moradores do bairro. Salientamos ainda que discordamos da realização de ações públicas deste tipo nas praças ou vias de Camboinhas.”

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

José Tobias solta seu vozeirão afinado neste sábado em Maricá

José Tobias é hoje o cantor com mais tempo de palco no país É imperdível…

2 dias ago

Administração Regional fechada à espera de conchavos políticos em Niterói

Administração Regional permanece fechada à espera de novo acordo político do grupo que está há…

2 dias ago

Sai o marido, entra a esposa na presidência do Caminho Niemeyer, em Niterói

Fernando sai candidato a vereador, mas deixa a esposa Marcelly em seu lugar como presidente…

2 dias ago

Justiça paralisa construção de condomínio que contraria leis de Niterói

O condomínio It Camboinhas estava sendo construído com 18 unidades residenciais em oito blocos de…

3 dias ago

Com uma câmera no ombro ele registrou a história do antigo RJ

Maurício Guimarães deixa um acervo com boa parte da história política e administrativa fluminense Com…

4 dias ago

Trânsito e transporte ruins causam mais acidentes de moto em Niterói

Mototáxis transportam passageiros sem capacete, aumentando o risco de acidentes no trânsito ruim de Niterói…

5 dias ago
Publicidade