New here? Register. ×
×

Moradores de Camboinhas contra show da prefeitura em praça do bairro

Escrito por Gilson Monteiro às 16:04 do dia 2 de agosto de 2022
Sobre: Palanque inoportuno
  • Praça Petersen, Camboinhas
02ago
A Praça Petersen, cercada por residências, vai ser palco de show de forró

Moradores de Camboinhas foram surpreendidos pelo anúncio de que a Prefeitura de Niterói está promovendo um show musical, marcado para este fim de semana (06 e 07/08), para acontecer na Praça Petersen, cercada por residências, bem no miolo desse bairro da Região Oceânica.

A Soprecam (associação de moradores local) divulgou uma “nota de esclarecimento” dizendo discordar da realização de ações públicas deste tipo nas praças ou vias de Camboinhas. Ressalta, ainda, que “a Soprecam não reconhece como pleito dos moradores a inclusão de Camboinhas no circuito de festas da cidade que envolvam shows ao vivo ou atividades que perturbem a segurança e o sossego dos moradores do bairro”.

O “Arraiá de Camboinhas”, promovido pela prefeitura dentro de uma série de shows já programados pela Fundação de Artes de Niterói, prevê a apresentação de cinco cantores de forró e pagode das 14h às 22h. Os shows foram contratados com dispensa de licitação e serão pagos com a verba arrecadada pelo município com os royalties do petróleo.

Os eventos musicais em praça pública, patrocinados pela prefeitura de Niterói, vêm gerando protestos de moradores e associações de bairro pelos congestionamentos no trânsito e tumultos que acabam acontecendo no entorno. Moradores estão identificando quais os políticos estariam fazendo palanque eleitoral nesses shows para encaminhar uma representação ao Ministério Público Eleitoral.

A nota de esclarecimento da Soprecam é a seguinte: “O evento Arraiá de Camboinhas, a ser realizado na Praça Petersen, nos dias 6 e 7 de agosto, é uma iniciativa da Prefeitura de Niterói. Diferentemente do que está sendo divulgado, a Soprecam não reconhece como pleito dos moradores a inclusão de Camboinhas no circuito de festas da cidade que envolvam shows ao vivo ou atividades que perturbem a segurança e o sossego dos moradores do bairro. Salientamos ainda que discordamos da realização de ações públicas deste tipo nas praças ou vias de Camboinhas.”

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

9 thoughts on “Moradores de Camboinhas contra show da prefeitura em praça do bairro

  1. Isso é para ameaçar a segurança e acabar com Camboinhas. Comprem fogos e soltemos durante o show. Pertubação x perturbaçào

  2. Boa ! Tenho uma casa na Rua Professor Florestan Fernandes . CEP 24358614 . Lama e escuridão .
    Pagamos IPTU absurdos .E nem iluminação pública Têm.

  3. Nós moradores de Camboinhas precisamos de obras no Bairro, aqui a Prefeitura não faz nada, as praças não tem parques com brinquedos novos, não tem academia ao ar livre, muitas ruas sem asfalto, e as que tem faltam escoamento para as águas pluviais, falta lixeiras na praia e nas ruas etcetera e muita coisa a mais.

  4. Andamos pelas ruas de Niterói e está cheia de moradores de rua. A Prefeitura de Niterói ao invés de investir esse dinheiro em show, deveria investir na Secretaria de Assistência Social, para auxiliar esses moradores de rua.

  5. Sou moradora de Camboinhas, bem em frente a essa praça e, não concordo com esse tumulto inconveniente.
    Vou me informar que medidas cabíveis posso tomar pra que não aconteça essa falta de respeito com os moradores desse bairro.

    1. Por aqui, em Barra de Marica, também estamos tendo o mesmo problema. Isto é um bairro residencial, onde a maioria das pessoas são idosos, , muitos com problemas de saúde, e fica esse inferno de música, e ainda de péssima qualidade, nos ouvido dos doentes que precisam de sossego e paz. Porque o prefeito não monta palco ao lado da casa dele? Não entendo isso?

  6. Os moradores estão certíssimo de reprovarem esses shows… A cidade precisando de tanta benfeitoria, fica o Prefeito gastando o dinheiro com esses cantores e grupos que não interessa em nada à população…. melhora os postos de saúde… as escolas…. + creche popular…. asfalto em diversas ruas que estão ainda no barro, mas que na prefeitura consta como asfaltada… Esse prefeito “viaja” muito…. precisa cair na real…..

    1. Entendo que a Praça João Batista Petersen Mendes seja uma Praça Pública. A praça foi nominada em homenagem ao melhor Vereador que Niterói já teve. Foi um projeto do ilustre vereador GG Galindo. Fica em frente a minha residência. Vejo as lindas crianças brincarem felizes e seu acompanhantes descontraídos, baterem papo. O horário da festa cumpre religiosamente o código de postura do município de Niterói. Ocorre que alguns moradores, pensam ser melhores do que os demais munícipes de Niterói. Não me interessa saber quem são políticos envolvidos. A Prefeitura tem o meu total apoio. Sou moradora do bairro há 30 anos. Sou totalmente a favor da Lei, da ordem e da democracia. As pessoas precisam distinguir o PÚBLICO.DO.PRIVADO ou , se inconformados modificar as leis.

      1. Moro em Camboinhas e acho o povo daqui muito chato. Pensam que são donos das áreas públicas.
        Se tiver festival e pessoas de outros lugares quiserem vir, é direito delas, as praças e ruas são bens públicos de uso comum, NÃO É DOS MORADORES.
        Povo intolerante demais os moradores daqui..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *