Publicidade
Notícias

‘Mico’ drenagem na Região Oceânica

Publicidade

Rua Romanda Gonçalves , em Itaipu, vira um rio com a chuva de quarta-feira

Bastou chover forte para a Rua Romanda Gonçalves, em Itaipu, virar um rio, na quarta-feira (21/02), um dia depois de o prefeito Rodrigo Neves desfilar todo pimpão pelos 3,5 quilômetros da via dizendo que havia acabado com um problema que se repetia há 40 anos. Nem macro nem microdrenagem evitaram o “mico”.

A inauguração da obra, que segundo o prefeito inclui sistema de drenagem, está marcada para amanhã, sexta-feira (23/02). Seis horas após o final da chuva de quarta, que está prometendo se repetir nesta quinta-feira, muitas outras ruas da Região Oceânica de Niterói passaram a manhã alagadas

Em vídeo postado na sua página no Facebook, o prefeito se refere à Romanda Gonçalves dizendo: — Isto tudo aqui era lama, era esgoto, falta de estrutura, e as pessoas tinham que usar barco quando chovia. Fizemos investimentos em galerias, infraestrutura e drenagem e estou muito feliz de estar entregando esta obra esperada há décadas pela Região Oceânica.

Pelo visto, moradores da Romanda Gonçalves, cuja obra custou R$ 19,7 milhões, dos R$ 100 milhões que Rodrigo Neves diz ter investido na Região Oceânica, vão ter que continuar usando barcos para sair de casa porque o projeto de drenagem não funciona.

Segundo um engenheiro que conhece bem a Região Oceânica, falta concluir a construção de uma galeria principal, de aproximadamente três quilômetros ligando a Rua Inês Lopes Sodré à Lagoa de Itaipu.

— Acontece que a prefeitura fez pequenas galerias que desaguam no Rio João Mendes. Este, além de assoreado, está recebendo um volume excessivo de água pluvial. Quando o rio enche demais, a tubulação fica afogada, criando um tampão hidráulico que impede o desague das galerias enquanto o rio está muito cheio – diz o engenheiro.

 

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Secretário de Educação viaja para a Itália. Em Niterói crianças não têm escola

Mães esperam por vagas nas escolas enquanto secretário viaja para a Itália com sua equipe…

2 dias ago

Dupla Grael/Rodrigo deixa crianças fora de creches e escolas de Niterói

Milhares de crianças continuam fora das creches e escolas de Niterói. A Justiça já deu…

3 dias ago

Encontro reúne descendentes das famílias italianas pioneiras em Niterói

Descendentes dos italianos pioneiros em Niterói e amigos reunidos em almoço no Praia Clube São…

4 dias ago

Tapume do Cine Icaraí cai de novo revelando descaso da dupla Grael/Rodrigo

Tapume no chão revela falta de cuidado com a coisa pública pela prefeitura de Niterói…

1 semana ago

Remédio mais caro do mundo é aplicado pela primeira vez em Niterói

Alice, família e equipe multidisciplinar do CHN comemoram a infusão do medicamento Alice, uma bebê de 7…

1 semana ago

Vistoria pode voltar aos postos do Detran por decisão do STF

Filas podem voltar aos postos de vistoria do Detran, como acontecia antes da pandemia em…

1 semana ago
Publicidade