Foram homenageados como Personalidades do Ano o patologista Elimar Antônio Bittar; o dermatologista Luiz Peres Quevedo; e o radiologista Carlos Eduardo Lassance.
Recebeu a medalha do Mérito Associativo o pneumologista Hamilton Figueiredo; o diploma e a medalha José Hermínio Guasti, coube ao gastroenterologista Paulo Roberto Meireles.
Durante os festejos, a pneumologista Zelina Maria Rocha Caldeira assumiu a presidência da AMF, no lugar de Benito Petraglia, sendo a segunda mulher a ocupar o posto na entidade.
As comemorações continuam hoje, com missa e procissão, às 19h, na Capela de São Lucas, protetor dos médicos. Já na sexta, haverá um baile no Praia Clube São Francisco.
Niterói tem uma das maiores concentrações de médicos do Brasil, com profissionais de reconhecimento nacional, muitos formados nos tempos áureos da emergência do Hospital António Pedro.
O complexo da Associação Médica Fluminense, que teve sua área doada pelo governador Jeremias Fontes, foi construído graças à abnegação de um grupo de médicos, dentre eles Waldenir de Bragança e Antônio Cunha.
A Capela de São Lucas está sendo toda restaurada pelo monsenhor Elidio Robaina, de acordo com o projeto do arquiteto Marcio Franco, que prevê também a instalação de uma nova iluminação.
O campo da Fagundes Varela com seu gramado renovado, berço de grandes nomes do futebol…
Excelência em Cardiologia, o Centro Hospitalar de Niterói (CHN) se destaca em toda a região…
Doutor Lutegarde continua transmitindo o exercício da medicina humanizada aos jovens médicos residentes Fui visitar…
Niterói D'Or começou como uma clínica de cirurgia plástica até se transformar em um hospital…
Carmine prepara a autêntica comida da mamma desde que chegou da Itália Os clientes se…
O niteroiense Comte Bittencourt possui longa trajetória política, já tendo comandado partidos em nível estadual…