Foram homenageados como Personalidades do Ano o patologista Elimar Antônio Bittar; o dermatologista Luiz Peres Quevedo; e o radiologista Carlos Eduardo Lassance.
Recebeu a medalha do Mérito Associativo o pneumologista Hamilton Figueiredo; o diploma e a medalha José Hermínio Guasti, coube ao gastroenterologista Paulo Roberto Meireles.
Durante os festejos, a pneumologista Zelina Maria Rocha Caldeira assumiu a presidência da AMF, no lugar de Benito Petraglia, sendo a segunda mulher a ocupar o posto na entidade.
As comemorações continuam hoje, com missa e procissão, às 19h, na Capela de São Lucas, protetor dos médicos. Já na sexta, haverá um baile no Praia Clube São Francisco.
Niterói tem uma das maiores concentrações de médicos do Brasil, com profissionais de reconhecimento nacional, muitos formados nos tempos áureos da emergência do Hospital António Pedro.
O complexo da Associação Médica Fluminense, que teve sua área doada pelo governador Jeremias Fontes, foi construído graças à abnegação de um grupo de médicos, dentre eles Waldenir de Bragança e Antônio Cunha.
A Capela de São Lucas está sendo toda restaurada pelo monsenhor Elidio Robaina, de acordo com o projeto do arquiteto Marcio Franco, que prevê também a instalação de uma nova iluminação.
Com faixas estendidas em frente à escola, manifestantes cobram respeito à vontade da comunidade escolar…
Palacete em ruínas tem sua história e sua serventia desprezadas pelo projeto de revitalização do…
Equipe médica realiza procedimento cirúrgico com suporte de alta tecnologia no Hospital Icaraí/ Foto: Pedro…
Professores, alunos e responsáveis participam de uma festa realizada na Escola Maria Ângela, em Niterói…
Entre livros e histórias, Ivna Maluly compartilha sua paixão pela literatura infantil / Divulgação Desde os…
A praia de Itacoatiara, onde ocorreu o incidente entre moradores locais e banhistas visitantes, já…