New here? Register. ×
×

Médicos festejam seu dia em Niterói

Escrito por Gilson Monteiro às 13:38 do dia 18 de outubro de 2017
Sobre: Destaques do ano
18out

Com uma missa solene na Capela de São Lucas, celebrada na manhã desta quarta-feira (18/07) pelo monsenhor Elidio Robaina (foto), seguida por um café da manhã no salão da Associação Medica Fluminense (AMF), em Icaraí, tiveram início em Niterói as comemorações do Dia do Médico.

Foram homenageados como Personalidades do Ano o patologista Elimar Antônio Bittar; o dermatologista Luiz Peres Quevedo; e o radiologista Carlos Eduardo Lassance.

Recebeu a medalha do Mérito Associativo o pneumologista Hamilton Figueiredo; o diploma e a medalha José Hermínio Guasti, coube ao gastroenterologista Paulo Roberto Meireles.

Durante os festejos, a pneumologista Zelina Maria Rocha Caldeira assumiu a presidência da AMF, no lugar de Benito Petraglia, sendo a segunda mulher a ocupar o posto na entidade.

As comemorações continuam hoje, com missa e procissão, às 19h, na Capela de São Lucas, protetor dos médicos. Já na sexta, haverá um baile no Praia Clube São Francisco.

Niterói tem uma das maiores concentrações de médicos do Brasil, com profissionais de reconhecimento nacional, muitos formados nos tempos áureos da emergência do Hospital António Pedro.

O complexo da Associação Médica Fluminense, que teve sua área doada pelo governador Jeremias Fontes, foi construído graças à abnegação de um grupo de médicos, dentre eles Waldenir de Bragança e Antônio Cunha.

A Capela de São Lucas está sendo toda restaurada pelo monsenhor Elidio Robaina, de acordo com o projeto do arquiteto Marcio Franco, que prevê também a instalação de uma nova iluminação.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|