New here? Register. ×
×

Maricá vai bloquear acesso de turistas e não moradores de 26/03 a 05/04

Escrito por Gilson Monteiro às 17:56 do dia 23 de março de 2021
Sobre: Barreira sanitária
  • barreira sanitária
23mar

barreira sanitáriaOito pontos de bloqueio nas estradas de Maricá vão barrar a entrada no município de turistas e não moradores de sexta-feira (26/03) até o dia 5 de abril. Bares e restaurantes somente poderão funcionar com serviço de delivery e take away. Só serão permitidos serviços essenciais como: supermercados, farmácias, hortifrutis, postos de combustível, bancos, clínicas veterinárias e congêneres, segundo anunciou hoje à tarde (23/03) o prefeito Fabiano Horta.

Dentre as medidas restritivas decretadas pelo prefeito de Maricá para o enfrentamento da Covid, está a proibição de funcionamento de salões de eventos sociais, festas, igrejas e salões de beleza. O toque de recolher de 23h às 5h está mantido.

A circulação de pessoas na orla da cidade e a prática de exercícios físicos individuais estão permitidas, mas o banho de mar não está autorizado. Para controlar o fluxo de entrada na cidade, as barreiras sanitárias para limitar a circulação de turistas e não moradores serão instaladas nas entradas do município e também na Cachoeira do Espraiado, ponto turístico bastante visitado em Maricá.

O comitê científico da Prefeitura de Maricá definiu na segunda-feira (22) as medidas restritivas diante do aumento no número de internações de pacientes com casos graves de infecção pelo novo coronavírus. A cidade passou do estágio Amarelo 2 para o Laranja, de atenção máxima para a evolução da pandemia.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

2 thoughts on “Maricá vai bloquear acesso de turistas e não moradores de 26/03 a 05/04

Comments are closed.