Primeiro o restaurante abriu suas portas na Zona Sul do Rio, em 1977, como Trattoria Torna. Dois anos depois transferia para Niterói o know how da família italiana Duncan, desembarcando com seus pratos, talheres e taças de vinho na casa da Gavião Peixoto. Ali serviu a verdadeira comida da mamma até 2012, deixando saudades e água na boca.
Em 2012 inovou virando o Torna Pub, na Rua Cinco de Julho. A casa tinha uma decoração aconchegante, servia pratos bem elaborados e deliciosos, sempre com vinhos dignos da boa mesa em sua carta.
Procurando manter o mesmo atendimento, honrando a tradição familiar, o gentleman, competente chef e sommelier Alberto Duncan abriu o Torna. Agora, não resistiu como outros empresários a uma rebordosa tão grande imposta pelas restrições sanitárias decretadas pela prefeitura.
Na boa fase do Trattoria Torna sentavam-se à mesa figuras ilustres de Niterói. Entre eles o respeitado advogado Renato Garcia Justo, com seu bavaglino personalizado, degustando vinho no restaurante que era frequentado por empresários e pela sociedade.
Assim, aos poucos Niterói assiste o desaparecimento de casas de boa gastronomia, que durante anos proporcionaram momentos prazerosos aos niteroienses.
Niterói está em 11° lugar no ranking de desenvolvimento municipal, segundo relatório da Firjan O Índice Firjan…
França e Eugênia, esposa atual, com quem vive há 45 anos / Divulgação TJRJ O casamento, visto por…
As ligações de golpistas acontecem várias vezes por dia para tentar roubar beneficiários do INSS / Imagem:…
Professores criticam o aumento do número de alunos por sala de aula e o fim…
Luiz Antonio Mello em entrevista sobre a criação da Rádio Maldita / Foto: A Tribuna…
J. J. Camargo e Luiz Felippe Judice, dois papas da cirurgia torácica, reunidos em evento…