New here? Register. ×
×

Joalheria assaltada no Shopping Icaraí

Escrito por Gilson Monteiro às 09:53 do dia 21 de fevereiro de 2018
Sobre: Niterói insegura
21fev

Mulher com bolsa de motoboy entra para assaltar a joalheria com a cobertura de um cúmplice. Outro homem depois rende o segurança na porta do shopping

A bandidagem não dá trégua e parece não acreditar na anunciada intervenção na segurança pública do Estado do Rio. No fim da tarde de terça-feira (20/02) um bando assaltou uma joalheria localizada na entrada do Shopping Icaraí. O vídeo com a narrativa de toda a ação dos ladrões mostra que tiveram mais de três minutos para praticar o assalto sem ninguém notar nem haver um agente sequer da midiática operação “Niterói mais segura” circulando pela Rua Moreira César.

Horas depois, no início da madrugada desta quarta (21/02), também em Icaraí, ladrões armados com fuzil, pistolas e revólver assaltaram mais uma vez, em quinze dias, o Friends Restaurante e Creperia, na Rua Presidente Backer 9.  Pelo Facebook, o engenheiro Allan Sturms relatou:

“ Creio que eram seis  bandidos. Levaram celulares, os pertences dos clientes, TV do bar, faturamento do bar. É a segunda vez em 15 dias que assaltam lá! Sim, eram os mesmos meliantes, segundo os garçons. Isso tudo aconteceu um pouco depois de 00h. Sentimento de impotência é horrível! Integridade física de todos está intacta. Está difícil estar com os amigos batendo um bom papo pegando a brisa da noite! Que Deus nos guarde!”

Sobre esse assalto, Frederico Ribeiro comentou: “Impressionante como a polícia não atua, não faz nenhum trabalho de inteligência, Guarda Municipal e Niterói Mais Segura, quando tem, é das 9:00 às 18:00, mas não querem saber de trabalho, só mexer nos celulares e ficar de costas para as ruas batendo papo.”

Lú Silva contou sobre outro crime: “Esta semana o bar da Álvares de Azevedo (antigo Joia) também foi assaltado.”

Heitor de Souza conclui publicando uma foto que define bem a situação de insegurança de Niterói hoje, dizendo: “Triste ver a Moreira César assim vazia às 22h15m de uma noite de verão…”

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

4 thoughts on “Joalheria assaltada no Shopping Icaraí

  1. Como disse Frederico Ribeiro, os guardas ficam em grupo de 4/5 de costas, conversando, falando ao celular, paquerando e não estão nem aí. Eles ficam em frente ao Hortifruti da Moreira e não prestam nem para parar os carros para as pessoas atravessarem, com rara exceção. E a preferência é nossa. Tem uma placa de PARE e difícil o motorista que respeita.

  2. Impressionante! !! Co pode isso ? Estamos totalmenteventregues à propria sorte . …abandonados de pai, mae, sogra e avó. Doloroso ! ! !

  3. Na Ilha estão com uma modalidade nova de roubo que pode se espalhar por outros bairros: vagabundos estão rendendo motoboys que entregam comidas em geral (pizza, japonês, chinês, tortas, etc). Roubam a moto, com os endereços das entregas e saem fazendo a festa, assaltando todos os clientes e invadindo as casas. Muito cuidado na hora de pedirem e receberem comida em casa desses deliveries.

  4. Definitivamente a intervenção Federal não vai ajudar a solucionar e prevenir esse tipo de crime extremamente qualificado da joalheria. O trabalho investigativo da Polícia Civil sofreu muito com os cortes no orçamento do estado e a Força Nacional só vai fazer ronda e evitar crimes menores – e ainda assim, temporariamente. Todos lembramos do momento mágico da segurança pública nas Olimpíadas com a presença ostensiva da Forca Nacional e o que vivenciamos depois que as tropas deixaram o Estado. Pela valorização da Polícia e dos policiais. Não à intervenção com caráter político.

Comments are closed.