New here? Register. ×
×

Idosos não saem de casa, mas golpistas vão até eles para aplicar golpe velho

Escrito por Gilson Monteiro às 11:38 do dia 7 de agosto de 2020
Sobre: Virose antiga
  • Idosa presta queixa na 77a dp
07ago
Idosa presta queixa na 77a dp

Idosa apresenta queixa na 77a DP (Icaraí) contra golpista que usou seu cartão de crédito

Com a pandemia, mesmo com os idosos não saindo às ruas de Niterói com medo do coronavírus, eles continuam sendo as maiores vítimas de outra virose antiga, a dos golpistas, que continuam atuantes dando botes, agora indo a casa das vítimas.

A modalidade do golpe é a seguinte: ligam como se fosse do banco, comunicando que foram feitas compras com o cartão de crédito dele, que teria sido foi clonado.

Pedem que redijam uma carta de próprio punho para a agência, solicitando o cancelamento das transações indevidas, avisando que um portador está a caminho para pegar o documento e o cartão.

Os bairros Icaraí e Jardim Icaraí, com um grande número de pessoas da terceira idade, são os preferidos dos bandidos.

Os policiais da 77ª DP, onde as muitas ocorrências são registradas, fazem mais uma alerta, para que não forneçam dados bancários por telefone e muito menos entreguem cartões ou documentos a estranhos, mesmo que digam ser funcionários do banco.

Leia também:

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

2 thoughts on “Idosos não saem de casa, mas golpistas vão até eles para aplicar golpe velho

  1. É fato. O mais revoltante ainda é que uma organização como a Pestalozzi, liga para a residência de um idoso, como no caso de minha mãe que já apresenta uma deficiência cognitiva e, em sua conta de luz, consta como doação para essa instituição R$100,00 aumentando, consideravelmente o custo. No mês de junho deste ano, solicitei o cancelamento e agora, no mês de agosto , a conta veio com essa “doação” . É lamentável esse acontecimento, visto que trata-se de má fé.

Comments are closed.

Menu