New here? Register. ×
×

Hambúrguer de todo tipo tem mais de 400 pontos de venda somente em Icaraí

Escrito por Gilson Monteiro às 18:36 do dia 26 de fevereiro de 2021
Sobre: Rei dos sandubas
  • hambúrguer
26fev

hambúrguerO hambúrguer, tradicional bife de carne moída conhecido no mundo desde o século XVII, ganha cada vez mais apreciadores em Niterói. O rei dos sandubas tem milhares de receitas, que incluem até tipos veganos. É encontrado em 428 pontos de venda na região de Icaraí, segundo o iFood. O aplicativo de entrega registrou 26 milhões de pedidos de hambúrguer no Brasil, segundo levantamento feito em 2019.

O sanduba que vale uma refeição tem em Niterói muitas hamburguerias artesanais. Vão desde a venda em estruturas caseiras até pontos de franquias especializadas como o La Brasa Burger, inaugurado no Ok Mall no final do ano, no Jardim Icaraí.

A mais nova hamburgueria da cidade foi aberta por três colegas de advocacia há mais de 25 anos. Marcelo Paúra, Marcio Porto e Glaussius Azevedo abriram em Niterói a franquia do La Brasa Burguer, que tem mais de 100 lojas espalhadas no país.

O carro chefe da casa é o La Brasa Master. Leva dois pães italianos, maionese gourmet, cinco burgers fraldinha (200g), cinco fatias de mussarela, cinco tiras de bacon, cinco ovos, picles, alface e tomate (foto).

Além de centenas de receitas, o blend de carnes que tem seu Dia Mundial comemorado em 28 de maio, já ganhou até um manual de degustação criado pelo chef George Motz, um dos maiores especialistas em hambúrguer nos Estados Unidos.

Segundo Motz, o pão deve ser macio, o queijo não deve ultrapassar duas fatias e derreter sem cozinhar muito a carne. A maionese tem que ser servida à parte, para evitar desmoronar a arquitetura do lanche que é comido com as mãos. O segredo, porém, é o preparo de cada tipo de blend de carne pelos chefs hamburgueiros.

O hambúrguer tem uma infinidade de acompanhamentos, molhos, queijos e pães de massas diferentes. Mas o formato redondo atravessa os séculos. Além de carne bovina moída, com boa concentração de gordura, hambúrgueres artesanais também são feitos com carne de porco, frango, peixe e até de carne vegetal, para os veganos.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

4 thoughts on “Hambúrguer de todo tipo tem mais de 400 pontos de venda somente em Icaraí

  1. O melhor hambúrguer, os melhores petisco e um chopinho espetacular. Além de instalações incríveis e super atendimento. Sou fã!

Comments are closed.